Honor 90: vem aí mais um smartphone todo-poderoso da fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 29 de maio, a Honor vai apresentar oficialmente uma nova série de smartphones, no mercado chinês.

O anúncio foi feito pela própria marca e sabe-se agora que o modelo Honor 90 Pro vai ser mais um todo-poderoso da fotografia com uma câmara de 200 megapixéis que poderá ser usada em todo o seu potencial.

Honor 90 Pro com câmara de 200 megapixéis

Imagem dos smartphpnes Honor 90
O novo Honor 90 Pro vai contar com um sensor de 200 megapixéis que não vai estar limitado e poderá ser usado em todo o seu potencial Crédito@Honor

A 29 de maio, a Honor vai dar a conhecer a nova série de smartphones 90, que inclui o modelo base e o Pro. Este último promete fazer frente a modelos como o Samsung Galaxy S23 Ultra, graças aos argumentos fortes que traz consigo para a fotografia.

Desde logo a começar pelo sensor principal da sua configuração de câmara traseira tripla que será o Samsung ISOCELL HP3 com 200 megapixéis de resolução.

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança ainda que este sensor poderá ser usado em todo o seu potencial de megapixéis, uma vez que não estará limitado a 160 megapixéis, como acontece em outros modelos.

Quanto aos restantes dois sensores do Honor 90 Pro, não existem ainda informações disponíveis, mas espera-se que este módulo traseiro abrigue também um flash LED, em formato de anel, para melhorar a iluminação em retratos e fotos em ambiente noturno.

Espera-se que o modelo mais avançado da nova série esteja equipado com um ecrã OLED com uma resolução de 1,5K, sendo que o entalhe incluído poderá alojar uma configuração de câmara dupla na zona frontal.

Sabe-se também que ambos os modelos vão alojar no seu interior o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt