Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Estes 3 smartwatches voltados para o desporto vão colocar-te na tua melhor forma

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartwatches são bons companheiros para quem pratica desporto com regularidade ou para quem quer começar a praticar.

Selecionámos 3 bons smarwatches direcionados para o desporto que vão motivar-te a ficares na tua melhor forma física. Vamos conhecê-los.

Garmin Forerunner 255

Imagem Garmin Forerunner 255

Ecrã: 1,3 polegadas

Autonomia: De até 12 Dias

GPS: Sim

Conectividade: Bluetooth

Compatibilidade: Android, iOS

Funções extra: Tecnologia MIP (antirreflexo), função previsão de tendência de corrida, previsão de ritmo de treino

A Garmin é uma marca conhecida tanto na área de smartwatches, como no desporto, por essa razão o Forerunner 255 é um dos melhores modelos direcionados para a prática de atividade física.

Inclui tecnologia MIP que se baseia num tratamento antirreflexo no ecrã para que o utilizador possa visualizar adequadamente toda a informação exibida no mostrador. Permite também que a navegação pela sua interface seja na roda giratória incluída.

Os recursos para o desporto não só recolhem os dados da atividade física, como por exemplo a contagem de passos, como também incluem a funcionalidade de previsão de tendência de corrida que estima o desempenho do utilizador numa determinada distância.

Huawei Watch GT Runner

Imagem Huawei GT Runner

Ecrã: 1,43 polegadas

Autonomia: De até 14 dias

GPS: Sim

Conectividade: Bluetooth

Compatibilidade: Android, iOS

Funções extra: Treinador assistido por Inteligência Artificial, índice de corrida, carga de treino, limiar de lactato, bússola

Um dos argumentos mais fortes deste GT Runner da Huawei são as suas opções de personalização. Este smartwatch vai motivar-te a correr para avaliar melhor a tua forma física e criar um programa de treino totalmente adequado às tuas capacidades e necessidades.

Melhor: este programa adapta e evolui ao longo do tempo, o que te permite perceber melhor o teu progresso em tempo real e o quão perto estás (ou não) de atingir os teus objetivos físicos.

Garmin Fénix 7

Imagem Garmin Fenix 7

Ecrã: 1,3 polegadas

Autonomia: De até 18 Dias, até 40 dias em modo GPS Expedition

GPS: Sim

Conectividade: Bluetooth, Wi-Fi

Compatibilidade: Android, iOS

Funções extra: Tecnologia MIP adaptável, resistência à água de até 100 metros, altímetro, barómetro, modos de treino para surf, golfe e escalada interior, Garmin Pay

O Garmin Fénix 7 é um dos smartwatches com maior variedade de modalidades desportivas incluídas, entre as quais estão modos menos habituais como golfe, surf, esqui, ciclismo de montanha e snowboard.

Graças ao altímetro e barómetro integrados, o Fénix 7 fornece também dados de altitude e informação meteorológica.

Mas o melhor de tudo é que este smartwatch Garmin ajuda-te a monitorizar e gerir o esforço físico em tempo real, além de te informar sobre o tempo de recuperação com aviso de que estás pronto para mais uma sessão da tua modalidade preferida.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt