Este smartwatch vai ser o teu próximo assistente digital

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin acaba de lançar o smartwatch Venu 2 Plus que, graças a todas as funcionalidades integradas, pode ser o teu próximo assistente digital.

Faz e recebe chamadas, envia mensagens de texto e até permite interações de voz através do assistente de voz incluído no teu smartphone. Ah e também inclui modos desportivos e recursos de saúde, mas isso é tão 2021...

Garmin Venu 2 Plus funciona com o assistente de voz do smartphone emparelhado

Garmin Venu 2 Plus

A Garmin acaba de lançar o seu novo smartwatch Venu 2 Plus que traz consigo uma mão-cheia de funcionalidades que vão muito além dos habituais modos desportivos e recursos de saúde, habitualmente presentes neste tipo de equipamento.

O novo modelo da marca permite que o utilizador não só receba como faça chamadas telefónicas, assim como envie mensagens de texto. Mais: o utilizador pode interagir com o smartwatch usando o seu poder vocal, através do assistente de voz do smartphone emparelhado.

Esta funcionalidade em específico permite aos utilizadores implementar interação de voz e controlar eletrodomésticos inteligentes compatíveis. Para tal acontecer, basta emparelhar o Venu 2 Plus com o o seu smartphone equipado com Siri, Xiao Ai, entre outros.

Novo smartwatch da Garmin permite reprodução de música e pagamentos offline

Garmin Venu 2 Plus

Mas o novo smartwatch da Garmin vai mais longe e permite também a reprodução de música offline, assim como pagamentos também offline, atualizações das redes sociais, resumos de notícias e lembretes de calendários. E com todas estas funcionalidades, depressa se pode transformar no teu assistente digital.

Outras interações podem ser feitas através dos três botões incluídos no lado direito do modelo enquanto que todas as informações são exibidas no ecrã AMOLED de 1,3 polegadas. Já no que respeita à autonomia, segundo a Garmin, o Venu 2 Plus aguenta nove dias consecutivos de utilização moderada.

E agora os recursos de saúde e de desporto

Garmin Venu 2 Plus

No que diz respeito à saúde, o Garmin Venu 2 Plus faz a monitorização da frequência cardíaca, da respiração, da qualidade do sono e do nível de oxigénio no sangue. Chama a atenção do utilizador para os seus níveis de stress e também o lembra de quando deve ingerir mais água. Já para as senhoras reserva a monitorização da menstruação ou da gravidez, se for esse o caso.

Para o desporto está equipado com 25 modos, onde se incluem natação, caminhada, corrida, ciclismo, natação em piscina, Pilates, ioga e até escalada.

De resto, chega também com novos recursos de segurança como deteção automática de acidentes, seja a caminhar ou por exemplo a andar de bicicleta, assim como inclui ajuda de emergência acionada manualmente. Estas duas funcionalidades, em caso de acidente, enviam mensagens de texto com a localização geográfica, o mais exata possível, para o contacto de emergência. O novo Garmin Venu 2 Plus já está disponível por 449 euros no site português da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt