Este vai ser o próximo sucesso da Apple e chega já no final deste ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Muitos analistas estão a avançar que os Apple Glasses podem chegar já no final deste ano, ainda que em quantidades muito limitadas.

As mesmas fontes preveem que o headset de Realidade Aumentada e Virtual seja o próximo grande sucesso da Apple a gerar lucros significativos.

Apple Glasses é lançado no fim de 2022 e chega aos utilizadores no primeiro trimestre de 2023

Os vários analistas de mercado estão a voltar as suas atenções para o headset da Apple de Realidade Virtual e Aumentada. Agora começam a avançar que o Apple Glasses será já lançado no final deste ano, com as primeiras unidades a chegar às mãos dos utilizadores no primeiro trimestre de 2023.

Uma das vozes que mais se ouve com estas previsões é a do conhecido analista Ming Chi Kuo que chega a afirmar que a empresa de Cupertino equacionou apresentar o inovador modelo logo no primeiro semestre deste ano.

Ainda segundo o mesmo analista, numa primeira fase, a Apple vai começar por comercializar poucas unidades do Apple Glasses, mas conseguirá colocar mais equipamentos nas lojas durante o primeiro trimestre de 2023. Esta é, aliás, uma prática corrente da empresa.

Apple Glasses vão ser o próximo sucesso a gerar milhões de lucro

Outros analistas do mercado preferem concentrar as suas previsões no sucesso do novo headset. E aqui são unânimes ao afirmar que este equipamento será o próximo grande sucesso da marca norte-americana, capaz de gerar lucros significativos e impulsionar o crescimento na Apple, nos próximos dez anos.

A ideia é que o headset venha a substituir o iPhone, no portfólio da empresa, assim que o smartphone seja descontinuado. Pode parecer um plano ambicioso, mas se tivermos em conta que existem cerca de mil milhões de utilizadores de iPhone, o headset que o vai substituir tem já à sua espera um mercado bastante significativo.

Pré-encomendas do Apple Glasses em novembro e/ou dezembro de 2022

Mas o analista Ming Chi Kuo vai mais longe e afirma que as pré-encomendas do novo headset podem ser abertas ao público logo em novembro ou dezembro de 2022. Tal pode acontecer se a marca decidir revelar o equipamento no seu já habitual evento de outono, geralmente reservado às novidades móveis.

Mas para alegria dos fãs da Apple, algumas fontes, como o jornalista da agência noticiosa Bloomberg, Mark Gurman, estão a avançar que a Apple pode já estar a preparar-se para mostrar um pequeno vislumbre do seu headset na edição deste ano do WWDC, que irá decorrer em junho.

No entanto, será mesmo apenas um pequeno vislumbre, uma vez que estas fontes apontam igualmente para um lançamento mais tardio em 2022, assim como a chegada às lojas apenas em 2023.

O que podemos esperar do headset Apple Glasses

Em declarações anteriores sobre o novo equipamento Apple, o analista Ming-Chi Kuo já tinha avançado com algumas das especificações que podemos esperar ver no modelo de Realidade Aumentada da Apple. Assim, sabemos que deve incluir dois processadores, sendo que um dos quais teria um desempenho semelhante ao chip M1.

Por outro lado e visto tratar-se de um equipamento de Realidade Aumentada, assim como de Realidade Virtual, o headset irá contar também com dois ecrãs LED com resolução 4K.

Mas o melhor de tudo é que vai funcionar sem necessitar da ajuda de um smartphone ou computador e, além de ser compatível com aplicações de terceiros, terá também o seu próprio ecossistema.

Ao que tudo indica, a Apple não está a poupar esforços ou recursos para tornar o Apple Glasses um sucesso global e um sucessor à altura do iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo Smart Clock Essential: novo relógio inteligente aposta na Alexa para 2022
  • Entra no jogo com o novo sistema de Realidade Virtual para a PS5
  • Xiaomi: Redmi K50 em fevereiro e 12 Ultra pode nunca ver a luz do dia
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt