A boa autonomia é um dos componentes mais importantes para a maioria dos utilizadores. Afinal, quem não aprecia utilizar o smartphone pelo período mais longo, sem ter de levar à carga? E um dos mais recentes smartphones da Xiaomi brilha nesse campo.
Falamos do Redmi Note 12 Pro 5G, smartphone de gama-média que a marca lançou recentemente, e que chegou ao nosso mercado por 399,99 €. Nos testes de bateria da DxOMark, conquistou uns generosos 136 pontos.
O smartphone consegue o 13.º lugar no ranking global. Mas no ranking “avançado”, na sua faixa de preço, alcança um respeitável 5.º lugar. É superado apenas pelo Oppo A77 5G (138 pontos), Honor X9a (143 pontos), Honor X7a (147 pontos) e Honor Magic5 Lite 5G (152 pontos).
Quando usado moderadamente, revela ter autonomia para 2 dias e meio, com queda de 1% de bateria por noite, em média. O smartphone tem bom desempenho de bateria a jogar, mas não se pode dizer o mesmo em chamadas.
O equipamento destaca-se também pelo carregamento de 67 W. Este permite carregar a bateria de 5000 mAh do terminal em 57 minutos. E com apenas 5 minutos de carga, recuperou 6 horas e 29 minutos de autonomia.
Pontos fortes da bateria do Redmi Note 12 Pro 5G
- Autonomia decente a jogar
- Bom tempo de carregamento em 57 minutos para uma carga completa
- Boa autonomia recuperada após um boost de carregamento de 5 minutos, com um ganho de 6 horas e 29 minutos em média
- Baixo consumo de bateria em standby, com queda de apenas 1% por noite em média
- Grande eficiência de carga
Pontos fracos da bateria do Redmi Note 12 Pro 5G
- Altas correntes de descarga ao ligar e usar a câmara em movimento
Caso queiras saber mais detalhes sobre os testes de bateria ao Redmi Note 12 Pro 5G, consulta o site oficial da DxOMark. Se quiseres conhecer melhor o smartphone, consulta a nossa análise dedicada.
Editores 4gnews recomendam: