Este smartphone vai revolucionar o gaming mobile. O vídeo é a prova

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vermos como o ecrã secundário do LG Wing poderá ser extremamente útil enquanto conduzes, um novo vídeo publicado pelo Antroid Authority revela uma das virtualmente ilimitadas utilizações que podem ser aplicadas ao universo gaming. Tendo como base este curto vídeo de 10 segundos, ficamos com a clara ideia de que o novo smartphone da LG poderá revolucionar a forma como abordamos os jogos para telemóvel.

No vídeo, vemos o utilizador jogar um jogo de carros que, graças ao seu ecrã secundário, tem o mapa da corrida apresentado fora do ecrã principal, deixando muito mais espaço livre. Habitualmente, os jogos para smartphones acabam por ter o campo de visão muito obstruído, seja pelos seus controlos ou por elementos visuais de apoio.

A existência de um ecrã secundário desta natureza, abre a janela para uma grande variedade de alternativas. Até mesmo neste exemplo, seria extremamente interessante utilizar o segundo ecrã para apresentar imagem do espelho retrovisor, permitindo ao jogar ver constantemente o que se passa atrás dele.

LG Wing poderá iniciar uma revolução no design dos smartphones gaming

Até agora, vimos o mundo dos smartphones gaming evoluir de forma incrível, apresentando-se agora muito mais cativantes do que no seu início. No entanto, a grande maioria das fabricantes continua a focar-se em inovações relacionadas com a performance dos smartphones e não na adição de ferramentas que melhorem consideravelmente a experiência de jogo.

As mais recentes adições neste segmento foram os botões físicos/táteis integrados nas extremidades dos smartphones, possibilitando uma experiência mais próxima da vivida nas tradicionais consolas de jogos.

Agora, com o novo LG Wing, vemos um tipo de abordagem totalmente diferente a este segmento, demonstrando de forma fantástica o quanto poderá trazer à experiência de jogo a adição de um ecrã secundário.

Existem inúmeras formas de tirar proveito do segundo ecrã do LG Wing, nos mais variados tipos de jogos. Por exemplo, num Battle Royale como o PUBG Mobile ou o Call of Duty Mobile, este poderá ser utilizado para apresentar detalhes sobre o inventário do jogador e informações sobre as suas armas. Ou, simplesmente apresentar o mapa que habitualmente ocupa todo o canto superior do ecrã, limitando consideravelmente a visibilidade do jogador.

Ainda não há informações concretas sobre uma possível data de apresentação e preço de mercado para o LG Wing. No entanto, vários rumores apontam para a possibilidade de uma apresentação em outubro. Quanto ao seu preço, espera-se que a implementação deste novo design chegue acompanhado de um preço acima da média.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG Wing: vê o primeiro vídeo hands-on do smartphone com dois ecrãs!
  • Sony Xperia 5 II: novo topo de gama será apresentado já no próximo mês!
  • OnePlus: novo smartphone custará menos de €200! Estas são as especificações
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.