Este smartphone ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 3 milhões na AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Pela primeira vez na história da plataforma AnTuTu, um smartphone superou o marco dos 3 milhões de pontos.

O feito foi conseguido pelo modelo Vivo X200 Pro Satellite Edition que registou a incrível pontuação de 3.007.853 pontos.

Pontuação recorde foi conseguida com o processador MediaTek

Pontuação do Vivo X200 Pro Satellite Edition AnTuTu
Crédito@AnTuTu

Mas as surpresas não se ficam por aqui. O processador que ajudou o modelo Vivo a bater o recorde foi o Dimensity 9400 da MediaTek, juntamente com 16 GB de memória RAM e 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Argumentos fortes não faltam.

Tal como podemos ver na imagem acima mostrada, o modelo conseguiu 652.381 pontos nos testes de CPU, 1.322.761 pontos em testes GPU, 521.453 pontos em testes de memória e 511.258 pontos em testes UX. Estas métricas definem agora um novo benchmark para os smartphones de topo.

O processador da MediaTek será apresentado a 9 de outubro na China e logo de seguida, a OPPO deverá lançar a nova série Vivo X200, na qual está incluído este modelo vencedor X200 Pro Satellite Edition, no mesmo mercado.

Vivo X200
Imagem real do Vivo X200 Crédito@GSMArena

Mas não será só no desempenho que o modelo Vivo se vai destacar. É esperado que esta variante com comunicações por satélite integre o mesmo módulo de câmara traseira do seu congénere Pro.

De acordo com o leaker Digital Chat Station este módulo está também recheado de bons componentes. A saber: um sensor primário de 50 megapixéis com abertura f/1.57 e um sensor periscópio com 200 megapixéis, abertura f/2.67 e um tamanho de 1/1,4 polegadas.

Para otimizar ainda mais as suas capacidades fotográficas, a Vivo vai juntar o seu próprio processador de imagem ao chip da MediaTek.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt