Este smartphone gaming é dos melhores do mundo em bateria

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Seja mais ou menos premium, há um componente nos smartphones que é importante para todos os utilizadores: bateria. E no que à bateria diz respeito só há uma regra: quando mais durar, melhor.

O RedMagic 8 Pro, recentemente lançado, é um smartphone gaming com uma extensa bateria de 6000 mAh. E segundo os testes da DxOMark, passou a ser dos melhores do mundo neste campo, com 138 pontos.

RedMagic 8 Pro
Pontuação de bateria do RedMagic 8 Pro na DxOMark

Desta forma, o RedMagic 8 Pro ficou-se pelo 10.º lugar no ranking global, algo abaixo do mais modesto Honor Magic5 Lite 5G (152 pontos). Mas no segmento premium, onde se insere, passou a liderar o ranking com grande destaque (mais 5 pontos que o segundo classificado, Vivo X60 Pro 5G).

Supera o antecessor, com melhor autonomia e eficiência, para onde contribui bastante a bateria de 6000 mAh e o processador Snapdragon 8 Gen 2. Quando usado moderadamente, o aparelho demonstrou ter autonomia para 2 dias e meio.

Demonstra excelente autonomia a jogar ou a fazer streaming de vídeo. E graças ao carregamento de 65 W, carrega em 47 minutos na totalidade. No entanto acaba por ter 3,5% de bateria por noite, em média.

Pontos fortes da bateria do RedMagic 8 Pro

  • Excelente autonomia em streaming de vídeo e inativo com o ecrã ligado
  • Excelente autonomia recuperada após uma carga rápida de 5 minutos com 7 horas e 12 minutos
  • Muito boa autonomia ao usar a GPS
  • Carregamento rápido com fios em 46 minutos e 50 segundos para uma bateria totalmente carregada

Pontos fracos da bateria do RedMagic 8 Pro

  • Mais de 3,5% de bateria perdida por noite
  • Alto consumo de energia residual do carregador quando o smartphone foi desligado
  • Alta corrente de descarga durante a fase inativa com o ecrã desligado

Caso queiras saber mais sobre este teste de bateria, consulta o site oficial da DxOMark. Se quiseres conhecer melhor o RedMagic 8 Pro, consulta a minha análise ao smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.