Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Este smartphone da Xiaomi é o primeiro da marca com eSIM

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi promoveu recentemente um evento em Munique, onde a 4gnews esteve presente. Aí ficamos a conhecer alguns dos novos produtos da marca, onde se incluem os smartphones Xiaomi 12T Series.

Em concreto o Xiaomi 12T Pro, foi apresentado como o primeiro smartphone da marca com câmara de 200 MP. Mas não é apenas na contagem de megapixeis da câmara que este é o primeiro da marca.

Xiaomi 12T Pro é o primeiro smartphone da marca a suportar eSIM globalmente

A funcionalidade de eSIM (cartão SIM virtual) é cada vez mais popular. E acredita-se que num futuro não muito distante os cartões SIM físicos possam desaparecer de smartphones topo de gama. Inclusive os mais recentes iPhone 14 já só usam eSIM nas unidades vendidas nos Estados Unidos.

Mas esse não é propriamente o cenário da Xiaomi, que acaba de apresentar o seu primeiro smartphone a nível global com suporte para eSIM. Falamos do Xiaomi 12T Pro, que chega com este suporte a par do SIM clássico.

Xiaomi 12T Pro

Snapdragon 8+ Gen 1

8 + 256 GB

Ecrã AMOLED de 6,67 polegadas

Taxa de atualização de 120Hz

Câmara de 200MP

Bateria de 5000 mAh com Hypercharge de 120W

Infelizmente para os consumidores, ainda nem todos os países e operadores disponibilizam soluções de eSIM. E como tal, a marca partilhou uma página onde podes consultar os operadores que disponibilizam o serviço por país.

Como podes ver a através deste link, em Portugal vais poder usar eSIM se a tua operadora for a MEO ou a Vodafone. No entanto, é bom realçar que a NOS também já tem disponível o suporte para eSIM desde 2019, pelo que não se percebe a ausência na lista.

xiaomi´

Se comprares o novo Xiaomi 12T Pro e quiseres usar eSIM, o que tens a fazer é informar-te junto do teu operador sobre a melhor solução para o teu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt