Este seria o aspeto do Nexus 6 se tivesse sensor de impressões digitais

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

O Nexus 6 do ano passado, fabricado pela Motorola, marcou uma certa mudança na filosofia dos Nexus. Este Nexus chegou ao mercado com um preço mais elevado comparando com os preços de Nexus de anos anterior, que eram relativamente baratos tendo em conta suas especificações. Não é que o Nexus 6 não estivesse bem equipado, antes pelo contrário, este Nexus foi equiapado com o melhor hardware existente no momento em que foi lançado, o único aspecto é que outros Nexus também ofereciam muito mas por um pouco menos.

Antes do Nexus 6 ser lançado oficialmente, corriam pela Internet muitos rumores, o que é normal com um dispositivo deste calibre e um desses rumores afirmava exatamente que o Nexus 6 viria equipado com um sensor de impressões digitais na parte de trás. No dia em que o Nexus 6 foi lançado toda a comunidade tecnológica esperava ver um sensor de impressões digitais mas na parte da trás do dispositivos estava apenas a característica "cova" da Motorola.

Em Janeiro deste ano, acabamos por ficar a saber, pela voz de Dennis Woodside, CEO da Motorola na altura, que a Motorola e a Google estavam realmente a pensar colocar um sensor de impressões digitais no Nexus 6, mesmo na "cova" onde está o símbolo da Motorola na parte de trás do dispositivo, mas tal nunca aconteceu porque o fornecedor dos sensores foi entretanto comprado pela Apple e decidiram então desistir da ideia e lançar o Nexus 6 sem o sensor, como todos sabemos.

Mas, caso alguém esteja curioso de qual seria o aspeto do Nexus 6 com o sensor de impressões digitais, aqui estão algumas fotografias que nos mostram qual seria o aspeto do Nexus 6 com o sensor:

Outra aspeto que também não estava a favor deste sensor de impressões digitais é que com ele, a Google teria de desenvolver todo o software que iria possibilitar o seu uso para, por exemplo, desbloquear o Nexus ou autenticar compras, visto que o Android Lollipop não suporta estas funcionalidades de raiz, algo que a Google agora mudou com o Android M implementando já todo o software necessário para que sensores de impressões digitais funcionem e proporcionem todas as suas regalias sem ter de ser adicionado mais software. Considerando isto, é provável que ambos os Nexus de 2015 cheguem equipados com sensores de impressões digitais.

Talvez queiras ver:

  • Huawei Nexus 6 terá ecrã 5.7, Quad-HD e construção em metal segundo novo leak
  • Traseira do futuro Nexus da LG cai em leak
  • Qualcomm falará mais do novo processador Snapdragon 820 para a semana
  • Samsung Galaxy Note 5 em mais um leak, agora mostra o Air Command da SPen
  • O Nexus da Huawei poderá vir equipado com ecrã AMOLED da Samsung