Samsung Galaxy S23 Ultra vai manter esta especificação vencedora

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com novos rumores, o Samsung Galaxy S23 Ultra vai manter a mesma câmara periscópio de 10 megapixéis que o modelo anterior.

Já sobre a possível integração de um sensor de 200 megapixéis neste modelo, ninguém quer arriscar e é incerto que a Samsung o faça.

Samsung Galaxy S23 Ultra vai manter sensor periscópio de 10 MP tão apreciado pelos utilizadores

Apesar da maior parte das atenções estarem concentradas nos equipamentos que vão ser lançados no próximo dia 10 de agosto e que ainda falte muito tempo para a apresentação da próxima série flagship da Samsung, os rumores sobre o modelo Galaxy S23 intensificaram-se nos últimos dias.

Desta vez, é o site GalaxyClub que está a avançar que o S23 Ultra vai manter a mesma câmara periscópio com 10 megapixéis de resolução e zoom ótico de 10x do seu antecessor. A mesma fonte afirma que a Samsung não pretende alterar esta especificação tão apreciada pelos utilizadores e que, provavelmente, vai melhorar a configuração de câmara traseira do modelo de outras formas que, para já, são desconhecidas.

O que nos leva à especulação sobre se o Galaxy S23 Ultra irá ou não integrar o sensor ISOCELL HP3, fabricado pela Samsung e apresentado recentemente. Sobre este ponto específico, ninguém quer arriscar um palpite.

Alguns especialistas do mercado acreditam que a Samsung irá integrar um sensor de 200 megapixéis no seu próximo flagship, mas ninguém consegue avançar se isso vai mesmo acontecer ou se a marca irá optar por usar o ISOCELL HP1 – igualmente com 200 megapixéis, mas com tecnologia menos recente.

Para já, nos primeiros dias de agosto a Motorola vai apresentar oficialmente o seu novo flagship X30 Pro que chegará ao mercado chinês com o sensor ISOCELL HP1 de 200 megapixéis da Samsung.

Samsung Galaxy Z Fold 4 visto em vídeo

Entretanto, num futuro bem mais próximo a Samsung vai revelar a sua nova geração de smarthones dobráveis Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4. E antes da apresentação oficial, surgiu na rede social Twitter um vídeo de promoção, em que ambos os modelos são vislumbrados.

Ainda que o modelo Flip 4 seja bastante vísivel, uma vez que o vídeo termina com um frame fixo neste terminal, o Fold 4 faz uma aparição bastante mais discreta que não é fácil de apanhar.

Este modelo é o mais avançado dos dois novos dobráveis que contam com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: este pode ser o aguardado smartphone com câmara de 200 MP
  • Samsung: novos smartphones dobráveis podem chegar mais caros do que se esperava
  • Samsung quer mais megapixéis nos sensores de smartphones
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt