A Blackview está a lançar uma versão para crianças do seu tablet Tab6 que já está disponível para pré-venda por cerca de 135 euros.
O novo tablet além de muitas funcionalidades pedagógicas para divertir os mais pequenos, vem também responder às ansiedades de segurança dos pais.
Vários modos de visualização para não prejudicar a visão dos mais pequenos
Totalmente direcionado para os utilizadores mais pequenos com idades menores aos 12 anos, o novo Blackview Tab6 integra a aplicação iKids, na qual os mais novos podem aceder a conteúdo adequado à sua faixa etária, como vídeos educativos, leitura de contos de fadas, ouvir música e até uma opção para escreverem os seus pensamentos mais originais.
Por sua vez, o ecrã de oito polegadas integrado foi especialmente concebido para impactar o mínimo possível na capacidade de visão dos mais pequenos. Nesse sentido está equipado com o modo de visualização e-book que desperta nas crianças a vontade de ler um livro... em papel. Já o modo escuro é a solução ideal para as crianças verem histórias de encantar enquanto que o funcionamento em ecrã dividido permite que os mais novos executem duas aplicações em simultâneo.
Controlo parental para uma maior segurança
E para deixar os pais mais descansados quanto à questão de segurança, o Tab6 fornece controlo parental, através da aplicação iKids, que permite aos pais restringir o acesso a aplicações ou sites que não considerem seguros para os mais novos.
Por outro lado, os pais têm também acesso a outro tipo de informação como quanto tempo a criança usou o tablet e o que fez exatamente enquanto esteve com o equipamento. Desta vez, podem definir um tempo e utilização adequados à idade da criança.
O Blackview Tab6 conta também com suporte para comunicações 4G e 5G, assim como para o padrão Wi-Fi. O que é uma boa solução para aquelas ocasiões em que as saudades apertam e a família pode comunicar entre si para se mimar.
Blackview Tab6 disponível em Portugal para pré-venda por cerca de 135 euros
De resto, o tablet está equipado com processador quad-core Unisoc T310, assim como com uma bateria de 5580 mAh que garante autonomia suficiente para uma utilização moderada, sem necessitar de estar sempre a ser carregado.
Conta ainda com uma caixa protetora à prova de quedas inesperadas, além de integrar um material flexível e macio para não causar desconforto aos mais novos, durante a sua utilização. O modelo está já disponível em pré-venda por 134,90 euros no site português da marca.
Editores 4gnews recomendam: