WhatsApp lança uma novidade que vai evitar muitos acidentes

Bruno Coelho
Comentar

No teu grupo de WhatsApp há aquele amigo que responde grande parte das vezes com áudio? É que se não há, provavelmente és tu esse amigo. E se assim é, o WhatsApp acaba de lançar oficialmente uma novidade que te vai agradar bastante.

As mensagens de áudio têm sido um dos grandes focos de melhorias na app de mensagens instantâneas mais popular do mundo. E a partir de agora é possível evitar muitos acidentes.

Tal como o WhatsApp exemplifica no vídeo abaixo, agora já é possível ouvires os teus áudios antes de os enviares. Desta forma evitas que algum som indesejado seja enviado quando não era suposto.

They’re not mistakes, they’re rehearsals. Now you can preview your voice messages before you hit send. pic.twitter.com/ohnEVrGTvD

— WhatsApp (@WhatsApp) 14 de dezembro de 2021

“Não são erros, são ensaios. Agora podes visualizar as tuas mensagens de voz antes de clicar em enviar”, escreve o WhatsApp no Twitter. Mas como podes tirar partido desta funcionalidade? É simples.

Como utilizar a novidade no WhatsApp

Assim que iniciares um vídeo, desliza o botão do microfone para cima e clica em “parar” assim que estiveres satisfeito com o áudio. É aí que podes ouvir o que gravaste, e ver se estás satisfeito com o resultado.

Deves ter em conta que esta funcionalidade encontra-se disponível em qualquer dispositivo onde uses o WhatsApp. Podes usá-la no Android, iOS, versão Web ou nas versões da app para computador.

O próximo passo do WhatsApp será trazer uma função de transcrição para as tuas mensagens de áudio. Isto significa que estas poderão ser transformadas em texto, se essa for a tua vontade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.