Este é o próximo smartphone barato da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já prepara o seu próximo smartphone focado na qualidade-preço, segundo os especialistas do Xiaomiui. O equipamento chamar-se-á Redmi Note 12 Turbo.

A descoberta do Xiaomiui revela, no entanto, que este equipamento será para o mercado chinês e que a versão global terá outro nome: POCO X5 GT.

POCO X5 GT será a versão global do Redmi Note 12 Turbo

Esta é uma prática que vem sendo comum por parte da fabricante chinesa. E como a linha X da submarca POCO deverá ser renovada em 2023, estas são descobertas que fazem todo o sentido.

poco x5 pro

A fonte afirma que estes serão basicamente o mesmo equipamento. Como referência, o Redmi Note 12 Turbo apareceu na base de dados do IMEI com o número de modelo “23049RAD8C”.

Já o POCO X5 GT conta com o número de modelo “23049PCD8G”. A única diferença é a letra final, que significa que o primeiro será a versão chinesa, e o segundo a versão global.

As especificações concretas do smartphone ainda não são conhecidas. O que é certo é que chegará com a MIUI 14 de fábrica e terá o nome de código “marble”.

Recorde-se que os mais recentes POCO X5 e POCO X5 Pro foram apresentados com a MIUI 14 baseada no Android 12. Espera-se agora que a submarca da Xiaomi tome o seu tempo, e lance o POCO X5 GT com a MIUI 14 basead no mais recente Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.