Este é o primeiro smartphone do mundo com 20 GB de memória RAM

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Chama-se ZTE Axon 30 Ultra Space Edition e chega a 25 de novembro para abalar o mercado de smartphones.

Tudo porque este é o primeiro modelo a integrar 18 GB de memória RAM que pode chegar aos 20 GB. Fica a conhecer este smartphone revolucionário.

Tecnologia proprietária da marca permite acrescentar gigas à memória RAM

ZTE Axon 30 Ultra Space Edition

A marca ZTE não tem uma expressão significativa no mercado de smartphones, mas tal situação pode mudar com o seu mais recente anúncio. Isto porque a ZTE vai lançar, já no próximo dia 25 de novembro, o primeiro smartphone do mundo com 18 GB de memória RAM.

Como se isso não bastasse, a memória RAM do Axon 30 Ultra Space Edition pode chegar aos 20 GB, graças à tecnologia de fusão de memória Pro conjugada com UFS3.1 ROM e um novo mecanismo inteligente da marca. O que significa que o smartphone vai ser capaz de lidar com qualquer tipo de software e com os jogos mais exigentes.

A empresa prepara-se para revolucionar o mercado dos smartphones com a sua tecnologia de fusão de memória que permite acrescentar mais gigas à RAM integrada nos equipamentos. E é exatamente isso que a ZTE está a fazer com o seu modelo AXON 30 Ultra ao acrescentar 8 GB aos já generosos 12 GB de RAM presentes em outros smartphones concorrentes.

Especificações do ZTE Axon 30 Ultra Space Edition incluem três sensores de 64 megapixéis cada

ZTE Axon 30 Ultra Space Edition

Mas o ZTE Axon 30 Ultra tem mais especificações sedutoras como o armazenamento interno de 1 TB. Já na parte dedicada à fotografia, o modelo Axon 30 Ultra conta com uma configuração de câmara traseira quádrupla com três sensores, incluindo o primário, a registar uma resolução de 64 megapixéis e um quarto sensor de oito megapixéis e zoom ótico de 5x. Na zona frontal está localizada uma câmara de 16 megapixéis para fotos selfies.

Por sua vez, o ecrã AMOLED tem 6,67 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 144 Hz, além de uma proteção Corning Gorilla Glass 5. Um processador Snapdragon 888 da Qualcomm alimenta este terminal da ZTE.

Por último, o Axon 30 Ultra Space Edition está ainda equipado com uma bateria de 4600 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 W.

Mais pormenores não foram adiantados, por isso teremos de esperar pelo próximo dia 25 de novembro para saber em que mercados estará este smartphone disponível e qual o seu custo. Para já, alguns especialistas adiantam que poderá estar situado num segmento superior a mil euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt