Este smartphone Android é compacto e poderoso, mas o preço é ridículo

Bruno Coelho
Comentar

A marca japonesa Balmuda acaba de apresentar o seu primeiro smartphone. O Balmuda Phone, como lhe chamaram, chega como uma verdadeira raridade em 2021 por ser verdadeiramente compacto num mercado de smartphones cada vez maiores.

Gen Terao, CEO da Balmuda, afirma que o smartphone foi desenvolvido com a necessidade de ter um smartphone Android de pequenas dimensões. E são apenas 4,9” polegadas de um painel com resolução Full HD+.

Balmuda Phone

Para se ter noção, o seu tamanho é equiparável ao de um iPhone SE. As margens são ligeiramente pronunciadas, e tem ainda um punch-hole no canto superior direito que alberga a câmara frontal de 8MP. A sua única câmara traseira é de 48 MP, estando colocada perto do flash LED e de um sensor de impressões digitais.

Temos assim 123 mm de altura, 69 mm de largura e 13,7 mm de espessura máxima. Como podes ver nas imagens, tem uma curvatura expressiva na traseira que vai ajudar à sua pega, e conta com peso de apenas 138 gramas.

Balmuda Phone

Balmuda Phone é equipado com o processador Snapdragon 765

No seu interior encontramos especificações de gama-média. O processador é o Snapdragon 765, e vem acompanhado com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.

O terminal conta com uma bateria de 2500mAh, e pode ser carregado via USB-C ou sem fios. No seu interior encontramos o Android 11, com algumas personalizações e apps próprias da Balmuda.

Disponível em branco e preto, o smartphone teve pré-venda iniciada esta quarta-feira no Japão. O preço é a parte menos apelativa, já que no país de origem é vendido pelo equivalente a 806 €. Não existem detalhes sobre um possível lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.