Estas são as pesquisas mais realizadas na Petal Search em 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Petal Search, e é o motor de pesquisa da Huawei. Este recorre à inteligência artificial para responder aos desejos dos utilizadores. Findo 2022, a marca chinesa revelou quais as pesquisas mais realizadas pelos utilizadores.

São as viagens e as compras online que mais marcaram as pesquisas deste ano no Petal Search. Mas com o Campeonato do Mundo, o futebol também acaba por estar no centro das pesquisas.

Petal Search

Viagens lideram as pesquisas

  • Após a pandemia, a recuperação global constante trouxe de volta, em 2022, um desejo incontrolável de viajar, o que levou a um pico de consultas relacionadas com viagens no Petal Search. As visitas ao canal App’s Travel multiplicaram-se por quatro, em 2022, em comparação com o ano anterior. Globalmente, as secções mais procuradas foram o alojamento (40%), seguida dos voos (30%) e da informação sobre os destinos das cidades (23%).

O e-Shopping “explodiu”

  • Só em 2022, o Petal Search registou um aumento de 200% em transações conduzidas a partir da sua plataforma de pesquisa. As categorias de compras mais populares incluem moda, aparelhos eletrónicos, desporto e lifestyle, o que mostrou que os utilizadores estão mais direcionados para estilos de vida mais saudáveis e descontraídos.

A febre do Campeonato do Mundo 2022

  • Quase 1 milhão de utilizadores utilizaram o Petal Search para se manterem atualizados durante o Campeonato do Mundo 2022. Os fãs seguiram constantemente as últimas atualizações do torneio, sintonizando a secção informativa de cobertura completa do Petal Search.

A Huawei revela ainda que mais de metade dos utilizadores do Petal Search na Europa leram as notícias diariamente, passando uma média de 10 minutos a fazê-lo. Sendo que existe uma preferência por notícias desportivas.

Ainda em 2022, as principais ferramentas de pesquisa utilizadas foram o Dicionário, o Tradutor e o Tempo. Em vez de o fazerem através da apps, preferem fazê-lo no Petal Search.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.