Surface Pro 4

A Microsoft está em altas, com o lançamento do seu novo Surface Laptop, mas certamente que muitos esperavam ainda o lançamento do novo Microsoft Surface Pro 5.

Com um evento para ser realizado em breve em Changai, muitos utilizadores mantiveram a esperança que seria o momento em que o Surface Pro 5 seria apresentado. Se és uma das pessoas que estava à espera, é melhor ires buscar uma cadeira e esperar sentado.

   

Vê ainda: Foi revelada a Microsoft “invoke”, o concorrente ao Google Home e Alexa

Durante a semana passada, Panos Panay explicou em entrevista à CNET que não existem quaisquer planos para o lançamento de um novo Surface Pro. Pelo menos até que sejam alcançados avanços tecnológicos que o justifiquem.

Microsoft Surface Pro 4

Microsoft Surface Pro 5? Não vai acontecer…por agora!

Estes avanços tecnológicos não serão limitados a uma simples implementação de um processador mais recente. Segundo Panay, será preciso alcançar melhorias na autonomia da bateria e também trabalhar no sentido de conseguir uma notória redução de peso.

Panos Panay fez questão de deixar bastante claro que “não existe nenhum Surface Pro 5”. Rematando ainda que de acordo com a sua opinião, os utilizadores que adquiriram um Surface Pro 4 irão ter um produto que irá oferecer alta performance durante pelo menos 5 anos.


Quanto ao evento que se irá realizar no dia 23 de Maio em Changai. Parece que irão mesmo existir algumas novidades relacionadas com o Surface. Mas, se o que Panay disse se confirmar, poderemos então esperar que seja anunciada uma versão melhorada do atual Surface Pro 4.

De certa forma, esta estratégia da Microsoft em não dar um seguimento à linha Surface Pro (por agora…) faz algum sentido. O lançamento do Microsoft Surface Laptop ganhou proporções enormes em todo o mundo. Provavelmente seria um bocado arriscado retirar parte da atenção com o lançamento de um novo Surface Pro 5.

Outros assuntos relevantes:

Gionee S10 Plus vai ter um total de quatro câmaras!

HTC U terá variante em vermelho que será difícil perder de vista!

Aspecto do OnePlus 5 poderá ser semelhante ao Google Pixel

ViaThe Verge
FonteCNET
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!