Estás ansioso pelo Xiaomi Mi A4? Então temos péssimas notícias para ti!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se és daqueles que estava inquieto pela ausência de notícias relativas ao Xiaomi Mi A4, então já deves estar à espera daquilo que hoje foi confirmado. A Xiaomi anunciou oficialmente que desistiu da iniciativa Android One.

A consequência imediata desta decisão da empresa chinesa é que o Xiaomi Mi A4 não será lançado. Ou seja, daqui em diante, apenas veremos smartphones da Xiaomi com MIUI.

Linha Mi A era perfeita para os amantes do Android puro

Há muita gente por esse mundo que não se identifica com as personalizações que existem para o Android, nomeadamente a MIUI. Para esses, a linha Mi A, da Xiaomi, era uma das melhores opções, pois oferecia Android puro a um preço acessível.

Por razões que são desconhecidas, tal já não está mais nos planos da tecnológica chinesa. Provavelmente nunca viremos a saber o que motivou esta decisão, mas os problemas recentes com a distribuição de atualizações no Mi A3 podem ajudar a explicar a decisão.

Com a desistência da Xiaomi deste programa, são cada vez menos as opções para quem procura um smartphone com uma interface muito semelhante à de um Pixel. A Motorola também começa a distanciar-se um pouco do Android One, restando apenas a Nokia com uma aposta oficial no programa da Google.

É uma pena que a Xiaomi tenha abdicado deste programa. A qualidade dos seus equipamentos, aliada a um software simples e com promessa de atualizações atempadas fazia destes modelos uma das melhores apostas no mercado dos gama média.

Infelizmente, as atualizações já não eram tão céleres como antes, isto para não falar nos constantes problemas. Com a Xiaomi a melhorar cada vez mais a sua política interna de atualizações, parece que deixou de haver espaço para o Android One.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis Xiaomi, todos disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Redmi e POCO! Vê a lista de todos os smartphones que vão receber o Android 11
  • Xiaomi patenteia smartphone com ecrã nunca antes visto!
  • Xiaomi: smartphone mistério aparece em imagens hands-on!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.