Esta soundbar com Dolby Atmos é rotativa para uma experiência de som fantástica!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia continua a "pingar" por parte das empresas durante a CES 2020, a maior feira de tecnologia mundial. A Vizio, fabricante de soundbars, lançou uma bastante interessante: chama-se Elevate e além de ter tecnologia Dolby Atmos, a mesma tem um mecanismo de rotação.

Este mecanismo permite supostamente uma experiência superior de imersão, oferecendo uma transmissão de som mais dinâmico e conferindo ao som um efeito mais tridimensional. Este feito é atingido através de 18 drivers de som e um sistema 5.1.4 com um subwoofer completamente sem fios.

vizio soundbar
Soundbar da Vizio

Em relação às rotações, apenas as colunas responsáveis pelos canais esquerdo e direito rodam. Além disso, as colunas apenas rodam quando conteúdo suportado pela tecnologia Dolby Atmos é reproduzida. Caso o utilizador esteja a ouvir música ou som padrão, elas mantém-se estáticas, viradas para a frente.

Além de soundbars, a Vizio também fabrica televisões. Esta coluna foi apresentada na CES 2020 juntamente com uma das suas novas televisões OLED. A Elevate soundbar suporta Bluetooth 5.0 e Chromecast, o que significa que podes transmitir áudio de dispositivos móveis e utilizá-la como sistema de som independente da televisão.

Dolby Atmos foi recentemente adicionada à app Tidal

A aplicação que se especializa em alta qualidade de ficheiro musical Tidal, adicionou recentemente ao seu catálogo a opção Dolby Atmos. Por um valor mensal de 13.99€, o utilizador pode ouvir música com tecnologia Dolby Atmos.

Ao contrário do Spotify e outras apps, a Tidal especializa-se em som com qualidade CD, o chamado formato FLAAC (Free Lossless Audio Codec) onde não existe compressão e a qualidade da música é das melhores.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.