O Roomba ganhou popularidade por fazer algo tedioso que muitos detestam fazer. Varrer a casa. O pequeno robô vai limpando enquanto que fazes algo mais produtivo com a tua vida.
Escusado será dizer que a popularidade cresceu de um dia para o outro. Foram muitas as marcas que começaram a fabricar o seu Roomba. Um aspirador robô que promete fazer o trabalho por ti. Este jovem desenvolvedor decidiu dar um pouco de mais vida ao seu. Michael Reeves decidiu programar o seu aspirador inteligente para sempre que batesse num objeto gritasse um palavrão de desespero.
O Roomba, por muito que seja inteligente tem de mapear a casa. Às vezes lá deixamos uma cadeira fora do sítio e lá está o pobre robô a dar cabeçadas na cadeira vezes sem conta. Michael Reeves decidiu criar um pequeno engenho em que sempre que tal acontecesse o seu Roomba gritasse no desespero. Desde palavrões a "odeio a minha vida". O desespero de um aspirador robô.
O engenho foi feito com um Raspberry Pi e ligado a uma coluna para emitir comandos assim que os sensores de movimento sentissem um impacto. O vídeo fala por si.
Vídeo do Roomba chegou aos 2 milhões de visualizações em dois dias!
Michael Reeves chegou mesmo a entrar num retalhista e a apresentar a ideia a alguns dos clientes na loja que adoraram a ideia. Sinceramente imagino-me a pagar por um Roomba com estas características. Desde que, e isto é importante, tivesse também a possibilidade de desativar essa possibilidade.
O vídeo foi publicado há dois dias e já conta com mais de 2 milhões de visualizações. As interações nos comentários mostram que este seria um produto que vendia. Fica aqui a dica para todos os fabricantes de aspiradores robô.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 7: película protetora de ecrã confirma notch gota de água
- Executivo da Xiaomi revela truque para salvar smartphones que caíram na água
- Xbox lança teaser relacionado com Game of Thrones. Jogo pode estar a caminho (vídeo)