Esta "GoPro" já chegou a Portugal e deixa-te gravar a 360º, conhece a Gigabyte Jolt Duo 360

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Tens uma GoPro ou outro tipo de Action Cam? Não? Queres algo ainda mais radical? E que tal uma câmara capaz de gravar TUDO o que se passa à tua volta? Sim, literalmente tudo graças à sua capacidade de gravar a 360 graus ou tirar fotos com esta amplitude. O melhor de tudo é que esta nova Gigabyte Jolt Duo 360 já chegou às grandes superfícies comerciais portuguesas.

Vê também: 6 smartphones para este Natal – Guia de compras #2

Fazer diretos para o Facebook já se tornou algo banal e se queres aumentar o alcance dos teus vídeos, partilhar tudo o que se passa à tua volta, seja quando estás num parque de diversões, a descer uma montanha ou a mergulhar em águas paradisíacas, já existe algo mais abrangente do que as típicas GoPro. Apresento-te a Gigabyte Jolt Duo 360.

O preço desta Gigabyte Jolt Duo 360 não faz mossa na carteira, quando comparada com os preços típicos das GoPro's e o facto de estar à venda em loja física de forma oficial é de louvar. Este segmento de mercado continua a crescer e a gravação a 360º pode ser o futuro das câmaras de acção ou Action Cams pois conseguem proporcionar filmes e fotos imersivos como nenhuma outra câmara.

Preço e mais Info's da Gigabyte Jolt Duo 360

Esta concorrente da GoPro, de seu nome Gigabyte Jolt Duo 360 já está à venda de forma oficial na Worten e também na Mediamarket e permite captar imagens a 360º, seja na vertical ou na horizontal. Desta forma terás total liberdade sobre o que queres mostrar aos teus espectadores, teus amigos e a todo o mundo assim que fizeres o upload para o YouTube.

A nível de características técnicas esta Gigabyte Jolt Duo 360 tem um sensor de imagem CMOS de 4 MP com tecnologia OmniBSI-2, além de um sistema de exposição automática da imagem que consegue uma boa qualidade de imagem e definição para vídeos de desportos, acção, etc. Temos aqui uma resolução de 1920 x 960 pixels na gravação de vídeo, ou 3008 x 1504 pixels para todas as tuas fotos.

Preço e mais Info's da Gigabyte Jolt Duo 360

Para a poderes levar para todo o lado, a Gigabyte Jolt Duo 360 tem que ser leve e com apenas 104 gramas de peso, esta GoPro é ideal para ir contigo para todos os desportos radicais, poderás também instalar a Gigabyte Jolt Duo 360 em diversos equipamentos como capacetes, bicicletas, skates, entre outras superfícies. Em suma, se queres capturar imagens únicas a 360º de toda a ação, esta é uma boa opção.

Como todas as boas GoPro's, esta Gigabyte Jolt Duo 360 é ainda compatível com Apps para smartphone, iOS e Android para descarregares e até editares as imagens capturadas. Tudo sem ter que ligar fios ou tirar cartões de memória. Se alguma coisa correr mal ou avariar, terás dois anos de garantia em qualquer uma das lojas Worten ou Mediamarket.

Por último, a lente tem uma abertura máxima de f/2.0, o ecrã monocromático de 1 polegada, o leitor de cartões de memória microSD até 32 GB para armazenamento das imagens e vídeo, ligação Wi-Fi, a típica porta micro USB e algo bastante importante, uma autonomia de até uma hora de gravação contínua. Nada mau para o preço.

Talvez queiras ver:

Botão de emergência no Ulefone Armor é perfeito para os aventureiros

Nokia Z2 Plus será o topo de gama da empresa Finlandesa

PC Gaming Revival: O kit da Nvidia que aumentará o desempenho do teu computador

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.