O Rui deu-nos a sua escolha de smartphones a inserir na lista de compras de Natal. Os smartphones escolhidos pelo nosso caríssimo Bacelar são possibilidades existentes se o quiseres comprar numa loja física em Portugal.

Decidimos por isso fazer um vídeo mais abrangente para outro tipo de gadgets que podes também comprar online. Todos os equipamentos referidos no vídeo de hoje tive a oportunidade de testar e honestamente foram os que mais me surpreenderam. Neste artigo terás a possibilidade de ver as reviews dos terminais e ainda saber mais sobre os preços e locais de venda dos ditos.

Vê ainda: Alcatel Idol 4s: Análise / Review em Português

   

Comecemos pelo modesto Bq Aquaris U Plus. O smartphone da empresa Espanhola conseguiu convencer toda a equipa 4gnews. O terminal é pequeno, confortável, fluído, de confiança e com bom preço. O dispositivo da Bq deu-me uma feliz utilização e deixou-me muita pena ter de o devolver depois dos testes, caso contrário teria ocupado o lugar do meu segundo equipamento.

Logo de seguida vamos mergulhar para um segmento de smartphones oriundos da China. O Vernee Apollo Lite teve um hype enorme e merecido. A Vernee é uma marca nova e recente no mundo de smartphones, porém, este Vernee Apollo Lite dá-nos não só uma boa construção mais também boas especificações, mesmo para um utilizador hardcore.


O UMi Plus foi também selecionado para entrar nesta lista. O terminal da UMi continua longe da perfeição, mas com a pontuação 4gnews de 7.3 é um dispositivo que deve ser olhado com respeito. A qualidade de construção e autonomia são os seus pontos fortes, algo que a UMi deveria ter melhorado era na câmara que continua um pouco longe das expectativas.

Logo de seguida vamos para o meu smartphone preferido do ano. O Xiaomi Mi 5S foi o terminal que mais me surpreendeu pela positiva. O equipamento conta com uma excelente qualidade de construção, fantásticas especificações, câmara mais do aceitável em situações de luz e uma User Interface que (se instalada ROM original) será um sonho de utilização.

Saltando para os flagships o Rui escolheu no seu vídeo o Huawei P9 e o LG G5. Honestamente o P9 é um smartphone que acabo sempre por voltar. O gadget da Huawei conquistou o meu coração, contudo, se queres gastar dinheiro num flagship acho que deves ir para algo um pouco melhor.

Não percas: Wiko U Feel: Análise / Review em Português

O Samsung Galaxy S7/S7 edge é, na minha opinião, o melhor smartphone do mercado neste momento. O telefone da Samsung conta com uma construção invejável, câmara inacreditável, ecrã sexy até dizer chega, carregamento sem fios e resistência à água. O único senão do smartphone continua a ser o leitor de impressões digitais que teima em riscar.

Por último falarei do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Os equipamentos da Apple não tem as melhores specs do mercado, não são, na minha opinião, os mais bonitos e estão longe de possuir tecnologia de ponta. Contudo, se tens um ecossistema Apple (Macbook, iPad…) tenho de o recomendar.

O iPhone 7 é neste momento o meu daily driver muito porque todos os outros computadores que utilizo são Apple e considero que o ecossistema é mais importante do que características no smartphone.

Mas claro, estas são as minhas opções baseadas na minha linha de pensamento e nas reviews que fui fazendo ao longo do ano. As tuas escolhas podem ser totalmente diferentes, por isso não tenhas medo de as partilhar nos comentários do vídeo ou deste artigo.

Talvez queiras ver:

“Instagram Stories” é atualizado e torna-se um novo Snapchat

Nokia Z2 Plus será o topo de gama da empresa Finlandesa

Mark Zuckerberg mostrou-nos como imagina a sua IA “Jarvis” (Vídeo)

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.