A Xiaomi escolheu a rede social X para anunciar oficialmente a data de lançamento da sua nova série de smartphones premium. Em simultâneo, foram revelados os preços dos Xiaomi 15 e 15 Ultra para o mercado europeu.
Será então no dia 2 de março que a marca chinesa vai lançar globalmente os modelos Xiaomi 15 e 15 Ultra. Mais uma vez, o modelo Xiaomi 15 Pro vai manter-se como um exclusivo do mercado chinês.
A data de lançamento da nova geração de smartphones coincide também com o Mobile World Congress que, este ano, decorre entre os dias 3 e 6 de março em Barcelona.
À semelhança do que aconteceu no ano passado, a Xiaomi vai aproveitar os holofotes e púbico do maior evento Mobile da Europa para disponibilizar os terminais, a nível global.
Os preços
E enquanto a Xiaomi confirma a data em que os dois novos smartphones chegam ao mercado, novos rumores avançam com o preço que os modelos vão adotar no mercado europeu.
Segundo os sites Dealabs e Gizmochina, o modelo base Xiaomi 15 vai ter um custo de 1.099 € na sua variante com 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Por sua vez, o Xiaomi 15 Ultra terá um preço mais elevado, custando 1.499 € também na sua configuração de 512 GB de armazenamento.
As especificações
Já se sabe que uma das grandes novidades do Xiaomi 15 Ultra vai ser o novo sensor periscópio de 200 megapixéis. Na promoção do terminal, Lei Jun, CEO da marca, divulgou imagens captadas por este sensor que elevaram as expetativas para o modelo.
Ao que tudo indica, a versão global do Xiaomi 15 Ultra terá uma bateria de 5.410 mAh, com uma capacidade menor que a do seu congénere chinês que tem 6.000 mAh.
No interior vai estar o processador Snapdragon 8 Elite que, no caso da variante global, vai estar emparelhado com 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
Por sua vez, o Xiaomi 15 chega equipado com o processador Snapdragon 8 Elite, uma bateria de 5.400 mAh com carregamento rápido de 90 watts e com uma configuração de 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Se, por acaso, preferes um equipamento Xiaomi mais acessível, tens como alternativa o muito recente POCO X7 Pro que está já disponível para compra.