Esta aplicação avalia a qualidade do peixe com Inteligência Artificial

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia por vezes mostra-nos aplicações bastante invulgares. Tal é o caso da Tuna Scope, uma app criada por uma cadeira de restaurantes de sushi japonesa, com uma função: avaliar a qualidade do peixe para preparação das refeições.

Preparar sushi ao nível de restauração requer anos de preparação por parte das pessoas, de forma a reconhecer o bom peixe e avaliar a sua qualidade. Contudo, esta aplicação promete suavizar esse trabalho. A app utiliza Inteligência Artificial para analisar milhares de imagens.

As imagens em questão são de caudas de atum, uma parte do peixe que possui informação relevante sobre a sua qualidade. A aplicação classifica o atum em 5 categorias, desde a cor da carne do peixe às camadas de gordura. Estes são indícios da qualidade de um peixe, de acordo com os especialistas.

De acordo com os testes, a aplicação conseguiu analisar com sucesso a qualidade do peixe na maioria das vezes. De acordo com a chef e instrutora de sushi Keiko Yamamoto, esta aplicação é importante para a continuação da avaliação de peixe para sushi.

Isto porque as gerações mais antigas não estão a passar conhecimento para as gerações mais recentes. Assim sendo, é bom que a tecnologia esteja a ajudar na avaliação do peixe para criação de refeições de sushi de alto gabarito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: POCO fez asneira da grossa! Já pediram desculpa aos utilizares e prometem solução
  • OnePlus Nord: imagens revelam algum design e especificações!
  • Volkswagen revela fotos do Seat Cupra el-Born! O carro elétrico dos teus sonhos
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.