Essential Phone recebe atualização contra Spectre e Meltdown

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Essential Phone é o primeiro smartphone lançado pela nova empresa de CES – Google Assistant tentará tirar Amazon Alexa do palco principal

Processadores desenvolvidos pela Intel, Qualcomm e AMD são afetados pelas ameaças Specter e Meltdown. De uma forma sucinta, estas ameaças comprometem a segurança dos dados dos utilizadores, na medida em que permitem que aplicações obtenham acesso indevido aos dados de outras.

Essential Phone já não está vulnerável ao Spectre e Meltdown

A resolução deste problema tem de partir das empresas responsáveis pelo desenvolvimento do sistema operativo em causa. Ou seja, a Intel, Qualcomm ou AMD nada podem fazer para corrigir estas vulnerabilidades.

Com efeito, qualquer utilizador, seja de um computador, smartphone ou tablet, anseia pela correção destes problemas. Existem já alguns sistemas operativos com a devida atualização e agora é a vez da Essential seguir o mesmo caminho.

A mais recente atualização para o Essential Phone previne então este smartphone das ameaças Spectre e Meltdown. Com efeito, se és detentor de um exemplar deste smartphone é altamente recomendável que realizes esta atualização.

Mas não é apenas isto que a nova atualização para o Essential Phone traz aos seus utilizadores. Esta atualização traz consigo ainda a correção de segurança de janeiro para o Android. Esta é a mais recente atualização disponibilizada pela Google e que te irá proteger de muitas outras ameaças inerentes ao Android.

Infelizmente, para todos os utilizadores do Essential Phone, ainda não é desta que a versão final do Android Oreo é disponibilizada. Este equipamento tem vindo a testar o novo sabor do Android ao longo dos últimos meses. Quanto à chegada da tal versão final, a empresa apenas refere que está próxima.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 – Aplicação LG Pay refere o próximo topo de gama da marca

Android – Dois smartphones abaixo de 110€ que valem a pena ver!

imo – Aplicação já tem 500 milhões de downloads na Google Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.