Especificações do Lumia 950 XL informadas em leak, Snapdragon 810 e 2K ecrã é garantido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Começa a ficar na hora da Microsoft nos dar algo mais interessante, depois de ter começado o ano de 2015 a surpreender com o Windows 10, deixei de sentir a "emoção" de querer gastar dinheiro num Lumia, a partir do momento que mais parecia os projetos Google ( Google Glasses, projeto Ara, onde estão?).

É triste para um geek que gosta de novas tecnologia ao ver as marcas "guardarem" o bem bom para elas, mas compreendo a Microsoft, foi um ano duro para o sector Mobile. A Samsung aumentou a fasquia no setor com uma qualidade de construção fenomenal nos S6, a LG deu-nos uma câmara capaz de bater as do Lumia no G4 e a Apple, bem a Apple tem a maçã.

De acordo com as informações já conhecidas, os flagships (topos de gama) da Microsoft Lumia 950 e Lumia 950 XL virão no dia 6 de Outubro, serão apresentados em Nova York com o sistema Operativo Windows 10. Nova intel reportou que o Lumia 950 XL em concreto contará com o processador Qualcomm Snapdragon 810 e um ecrã de 2K.

Espera-se ainda que isto venha a ser complementado com uma memória interna de 32GB, câmara de 20MP, frontal de 5MP, entrada Type-C e uma bateria de 3300mAh.

Os preços parece que não serão os mais agradáveis, no entanto ainda acredito que a Microsoft saiba fazer as coisas e nos dê um bom negócio para este Lumia 950 XL.

Talvez queiras ver:

  • Os preços dos Lumia 950 e Lumia 950 XL já são conhecidos e não são bonitos
  • Microsoft Lumia 950 XL com preço idêntico ao iPhone 6s e 200€ em acessórios incluídos
  • Xiaomi Mi Pad 2 é certificado na China e poderá chegar com Windows10
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.