Erro no Amazon Prime Day coloca câmaras premium abaixo dos 100 dólares

Bruno Coelho
Comentar

Entre 15 e 16 de julho, a Amazon festejou o Prime Day, onde os seus membros têm acesso a descontos na plataforma. No setor fotográfico foi possível encontrar boas promoções, e graças a um erro, várias pessoas conseguiram comprar componentes de máquinas fotográficas de milhares de dólares a menos de 100 dólares.

Tudo começa quando alguém encontrou a Sony a6000 (com lente de 16-50mm incluída) de 550 dólares, listada por 94.50 dólares. Este publicou o desconto no site Slickdeals, e alguns utilizadores conseguiram encontrar o mesmo preço e fazer a encomenda, enquanto que a outros aparecia o preço normal.

amazon prime day

É importante dizer que não estamos a falar de vendas feitas por terceiros. São equipamentos vendido e enviados pela própria Amazon. E pouco depois é notado que outras câmaras e bundles estavam também a ser vendidos pelo mesmo preço de 94.50 dólares.

Um utilizador encomendou uma lente de 13 mil dólares por 94 dólares

Tal como se pode ler no site, um utilizador chega a dizer que comprou uma lente de 13 mil dólares por 94 dólares. Estamos a falar da Canon EF 800mm f/5.6L IS, e logo de seguida o utilizador escreve que está “à espera” que esta seja “cancelada”, mas era impossível não aproveitar um "desconto de 99.3%".

Embora muitos membros do Slickdeals dissessem que estas encomendas da Amazon iriam ser canceladas, a empresa historicamente costuma honrar os seus erros de preços. E como é exemplo a imagem abaixo, o fotógrafo Cody McGee comprou uma Fujimilm X100F de 1299 dólares por apenas 94.48 dólares. Depois de proceder à encomenda, o fotógrafo foi notificado de que a câmara estava a caminho.

amazon prime day

A verdade é que este é apenas um dos exemplos de utilizadores realmente receberam o que encomendaram, mostrando que a Amazon honrou o erro que terá durado apenas alguns minutos. Os sortudos podem festejar, naqueles que terão sido dos melhores negócios das suas vidas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.