Envia o teu nome para Marte na próxima missão da NASA "Mars 2020 Rover"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é a primeira vez que a NASA nos dá a oportunidade de levar um pouco de nós para Marte. Ainda que seja apenas um nome escondido num chip algures na máquina, é sempre algo que nos orgulhamos de participar. Pelo menos falo por mim.

A nova missão "Mars 2020 Rover" parte para o planeta vermelho em 2020 e podes enviar o teu nome a bordo da missão. A "porta de embarque" fecha no dia 30 de setembro deste ano.

Como enviar o teu nome para o planeta vermelho

Para enviares o teu nome para Marte só tens de te registar no website da NASA. Dás o teu nome, código postal e email. Logo depois da inscrição recebes um pequeno "bilhete de embarque" e que podes sempre partilhar nas redes sociais ou imprimir e colar na sala de estar.

Ao fazeres o registo vais também acumular milhas. Milhas estas que não te valerão de nada a não ser um bom ponto de início de conversa. Quando não houver nada para dizer só tens de referir "sabes que tenho 300 milhões de milhas acumuladas?"

O que trará a missão Mars 2020 Rover

A missão está prevista arrancar já no próximo mês de julho de 2020 e chegará a Marte em fevereiro de 2021. Se a aterragem for bem sucedida, o "Mars 2020 Rover" deverá substituir o já "falecido" Discovery.

Ou seja, termos mais informações sobre o aspeto do planeta, geologia e ainda se existe, ou existiu, algum sinal de vida. Esta é a grande questão que paira no ar. Se Marte já alguma vez foi (ou ainda é) um planeta com vida.

Espera-se que em 2030 o Homem vá a Marte

A NASA e a Space X estão a trabalhar para que o primeiro Homem pise Marte em 2030. Contudo, ainda não sabemos até que ponto é que estes prazos serão cumpridos. A investigação à volta do planeta é essencial, porém, ainda mais importante é entender como é que os astronautas vão sobreviver à viagem. Lembro que a viagem a Marte pode demorar alguns meses e não sabemos como é que o corpo humano reagirá a tanto tempo sem gravidade.

18 mil portugueses registaram-se para a missão anterior

Foram mais de 18 mil os portugueses que enviaram o seu nome na missão anterior "InSight". No Brasil foram 50 mil pessoas e nos EUA mais de 600 mil. A boa notícia é que o teu nome, tal como o InSight" aterrou são e salvo no planeta vermelho e já está a trabalhar para nos trazer mais informações sobre os "tremores de Marte".

Editores 4gnews recomendam:

  • Lander 'InSight' da NASA aterra em Marte e já nos mandou duas fotos
  • Xiaomi quer ver os seus produtos na primeira casa em Marte
  • Google Street View já te consegue levar a Marte (na Terra)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.