EMUI 12 está a chegar a estes equipamentos Huawei (lista)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A EMUI 12 está a chegar a alguns dos equipamentos Huawei e traz consigo um conjunto de novos recursos.

A versão tem o número 12.0.0.218, ocupa 1,04 GB de espaço e a partir de agora permite o ajuste da fonte, autenticação cooperativa entre equipamentos Huawei e uma mão-cheia de outras novas funcionalidades.

Lista de equipamentos que vão receber a EMUI 12

Huawei P40 Pro
Atualmente, o Huawei P40 Pro (na imagem) está esgotado na loja online portuguesa da marca chinesa

A Huawei acaba de lançar a atualização EMUI 12 para alguns dos seus principais equipamentos. E os felizes contemplados são:

  • P40
  • P40 Pro
  • Mate 40 Pro
  • Mate 30 Pro

A nova atualização, com o número 12.0.0.218, ocupa 1,04 GB de espaço e de acordo com o Huaweiblog, os atuais utilizadores de EMUI 11, que tenham os smartphones anteriormente referidos, podem facilmente esta atualização.

Já os utilizadores da versão beta da EMUI vão receber uma nova versão estável da interface EMUI 12 que deve instalar para ater acesso à versão definitiva.

Novas funcionalidades da Emui 12

Huawei EMUI
Pensa-se que a EMUI 12 esteja baseada em Android 11,uma vez que a Huawei não divulgou esta informação

Como não podia deixar de ser, a atualização traz consigo novas funcionalidades que ficam agora disponíveis para os utilizadores. A saber, a partir de agora é possível um ajuste mais flexível da fonte, no que respeita ao seu tamanho.

Por outro lado, a atualização integra também o novo recurso de autenticação cooperativa entre smartphones e laptops da Huawei. Nas pasta inteligentes, agora se o utilizador fizer pressão sobre as pastas das aplicações no ecrã inicial, estas vão ser ampliadas em tamanho.

Destaque ainda para a otimização do Huawei Share que oferece agora uma velocidade partilha superior. No entanto, a atualização para EMUI 12 está ainda na sua primeira fase, por isso se tens um Huawei diferente dos que estão na lista, terás de aguardar mais um pouco para ter acesso a todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt