Apple: novo smartphone acessível chega já em março

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Apple está a trabalhar numa nova versão SE do iPhone e agora uma fuga de informação revela que o equipamento traz consigo suporte a comunicações 5G.

Mas o melhor de tudo é que não vamos ter de esperar até ao evento de outono para conhecer o novo terminal. Tudo porque aparentemente o iPhone SE chega já em março ou abril.

iPhone SE 2022: design semelhante ao iPhone 8, mas com especificações atualizadas

Ao que tudo indica, em março ou abril a Apple vai realizar o seu primeiro grande evento do ano que, à semelhança dos anteriores, decorrerá exclusivamente online. A informação está a ser avançada pelo jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg.

De acordo com a mesma fonte, o referido evento vai concentrar as suas atenções no próximo iPhone SE, a versão acessível da smartphone da Apple. Segundo informações divulgadas anteriormente, o iPhone SE 2022 terá um design parecido com o modelo SE disponível atualmente.

Mas apesar de o design fazer lembrar o iPhone 8, o modelo vai chegar com atualizações, ao nível das especificações. O novo SE deverá estar equipado com um ecrã Retina HD LCD de 4,7 polegadas e o botão Home, com um sensor de impressões digitais integrado. Este modelo, aliás, deve ser o último a ter ecrã LCD e o botão Home.

Versão SE 2022 do iPhone pode atrair 1,4 mil milhões de utilizadores Android

Mais informações avançam que o terminal terá aos comandos o processador Apple A15 emparelhado com 3 GB de RAM. Para este equipamento, a Apple poderá também disponibilizar uma variante Plus com 4 GB de RAM.

Mas agora sabemos também que o novo Apple iPhone SE taz consigo suporte para comunicações 5G, além de um sensor primário traseiro com 12 megapixéis e recursos de fotografia otimizados.

Entretanto, a empresa financeira JP Morgan já veio publicamente dizer que estima que o iPhone SE 2022 vá conquistar 1,4 mil milhões de utilizadores Android, nos segmentos de entrada e gama média de smartphones, assim como 300 milhões de utilizadores iOS, com modelos de iPhone mais antigos.

Apple pode nunca lançar o seu smartphone dobrável

Outras notícias relacionadas com a Apple dão também conta de que a empresa está a trabalhar em vários protótipos de smartphones dobráveis. No entanto, os modelos não vão chegar às mãos dos utilizadores num futuro próximo.

A informação está a ser avançada pelo leaker DylanDKT que adianta também que Tim Cook, CEO da Apple, tem algumas reticências sobre o mercado deste tipo de terminal. Parece que o responsável máximo da Apple coloca algumas questões sobre a tendência de crescimento dos dobráveis, não se mostrando confiante de que segmento venha a ter uma dinâmica sustentável.

Por outro lado, este tipo de equipamento geralmente tem um preço elevado e, no caso de um smartphone dobrável Apple, o custo podia ficar ao alcance de apenas algumas carteiras. O que significa que a Apple iria vender poucos terminais e ter uma margem de lucro baixa. E todos sabemos que a estratégia de Cupertino passa sempre por margens de lucro significativas.

Por estas razões, os adeptos da Apple que anseiam por um modelo dobrável iOS devem gerir as suas expetativas, uma vez que o terminal pode demorar ainda algum tempo a chegar às suas mãos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro promete deslumbrar com novo tipo de ecrã AMOLED
  • Samsung surpreende com nova linha de Smart TV's para 2022
  • Apple fez história há 15 anos com a apresentação do seu iPhone
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt