Em caso de avaria do botão home do iPhone 7 o mesmo será substituído por um virtual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das novidades inerentes aos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus é o novo tipo de botão home que os mesmos incorporam. Durante muitos anos a Apple manteve-se fiel ao seu botão home físico mas, eis que este ano, ela decidiu mudar o paradigma e introduzir um novo botão home capacitivo.

Vê também: Problemas de rede no iPhone 7 podem ser maiores do que se imaginava

Embora a olho nu ele pareça semelhante ao botão home de sempre, na verdade é que não o é. O mesmo é sensível ao toque mas em contrapartida possui um mecanismo vibratório que dá ao utilizador a sensação de estar a pressionar um botão físico. As razões para esta mudança? Para além da tão aguardada resistência à água, este novo tipo de botão é muito menos propenso a avarias, mas não imune.

Isso foi algo que aconteceu a um utilizador do forum MacRumors. Quando o utilizador em questão colocou o seu iPhone 7 a carregar, o mesmo reiniciou-se sozinho, voltando com uma mensagem de que o botão home sofria de alguma anomalia e seria substituído por um on-screen.

É cedo para começar-mos com alarmismos e pensar que os botões home dos novos iPhone 7 começarão a dar problemas por todo mundo. Por enquanto apenas existe o relato deste incidente, algo que pode acontecer a qualquer um, uma vez que nenhuma tecnologia é 100% isenta de avarias.

Em todo o caso, a remediação do problema por parte da Apple é bastante inteligente. Com o tal botão incorporado no próprio ecrã do equipamento, o mesmo continuará em pleno funcionamento até que possa ser substituído. Isto porque, acredito, caso chegues a uma Apple Store com tal problema, eles substituir-te-ão o teu iPhone 7 sem pensar duas vezes. Vantagens do serviço pós-venda da Apple.

Talvez queiras ver:

Samsung apresenta o seu novo e elegante tablet com Windows 10, o Galaxy TabPro S Gold Edition

Huawei está em grande com mais de 100 milhões de smartphones vendidos em 2016

Novo e misterioso Xiaomi Meri é fotografado em toda a sua glória

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.