Elon Musk volta a lançar o caos no Twitter com nova proposta para os carros da Tesla!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As ideias loucas do CEO da Tesla já não chegam como grande surpresa para a maioria dos utilizadores, mas parece que Elon Musk conseguiu uma vez mais surpreender tudo e todos. Através de uma publicação na sua conta do Twitter, Musk lançou um desafio aos seus seguidores, propondo o desenvolvimento de jogos de realidade aumentada para os carros da Tesla.

No entanto, o que acabou por lançar o caos nesta publicação foi o facto de Musk ter claramente proposto que estes jogos pudessem ser jogados enquanto o carro circula na estrada. É verdade que deixou claro que teria de ser possível "conduzir em segurança", mas parece difícil imaginar um cenário onde isso seja realista.

Como seria de esperar, foram muitos os utilizadores que acusaram o CEO da Tesla de ser simplesmente louco, enquanto outros apontam já para a possibilidade das ações da empresa caírem a pique graças a esta sugestão de Elon Musk.

Elon Musk já tem dezenas de programadores dispostos a trabalhar nestes jogos

No tweet publicado, Elon Musk pergunta se acham possível o desenvolvimento de um modo multiplayer para o Minecraft nos seus carros. Como alternativa, refere ainda outros jogos como Pokémon Go, Pac-Man ou Mario Kart. Curiosamente, entre as dezenas de comentários a atacar a nova ideia do CEO da Tesla, surgiram também muitos programadores que afirmam ser uma ideia que pode ser desenvolvida.

Ainda assim, um dos programadores que respondeu a Elon Musk afirma que o desenvolvimento de um modo online pode ser um grande desafio.

Independentemente de ser uma real possibilidade ou não, parece ser bastante claro que esta seria uma terrível ideia. Jogos de realidade aumentada num carro da Tesla não parecem ser um problema, a menos que estes funcionem quando os utilizadores estão a conduzir.

Não é difícil relembrar dezenas de situações em que jogadores de Pokémon Go sofreram graves acidentes enquanto jogavam no seu smartphone. A passagem do jogo para um carro em movimento, é sinónimo de perigo extremo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 22 melhores carros elétricos em 2020
  • Tesla Roadster: novidades sobre o super carro chegarão em breve, confirma Elon Musk
  • 10 carros elétricos com maior autonomia em 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.