Elon Musk tentou reabrir fábrica da Tesla mas foi proibido pelo Estado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do Governador da Califórnia ter feito um comunicado onde autorizou a reabertura limitada de alguns estabelecimentos, Elon Musk não perdeu tempo e tentou também a sua sorte. Através de um email para os funcionários da Tesla, Musk anunciou que iriam tentar resumir a produção já durante a tarde de sexta-feira.

Ainda que seja compreensível o porquê do CEO da Tesla tentar a sua sorte, parecia mais que óbvio que o comunicado feito por Gavin Newsom não se aplicava à fabricante de carros elétricos. Por isso, não demorou muito até que oficiais do governo proibissem a Tesla de reabrir a sua fábrica em Fremont.

Elon Musk abusou da sorte e vai continuar com as fábricas da Tesla paradas

Como seria de esperar, Alameda County foi extremamente rápido a reagir a estes planos de Elon Musk, recorrendo ao jornal LA Times para emitir um comunicado oficial que acabou por destruir os planos de Musk.

No comunicado, não poderia ter sido mais explicitos, afirmando categoricamente que "a Tesla não poderá reabrir a fábrica". Foram ainda mais longe, salientando a grande irresponsabilidade que seria proceder demasiado cedo com a reabertura da sua fábrica. "O recomeço demasiado cedo de todas as atividades diárias poderia provocar um grande aumento nos casos de COVID-19, colocando em risco a relativa estabilidade que temos visto no sistema de saúde e hospitais."

Depois desta ação por parte do Estado, os recursos humanos da Tesla revelaram que pretendiam trazer de volta à fábrica de Fremont cerca de 30% do total de 10,000 pessoas, de forma a conseguir reiniciar os vários processos de produção.

Tesla continua em conversações para tentar reabrir a sua fábrica

Ainda que os seus planos tenham sido totalmente destruídos, a empresa de Elon Musk continua em conversações como Estado, para que consiga em breve reabrir a sua fábrica.

Certamente que irão utilizar o sucesso da Gigafactory em Shangai para provar que as suas medidas de segurança são eficazes para garantir a segurança de todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk diz que Tesla Roadster chegará mais tarde que o previsto
  • Elon Musk promete mais uma funcionalidade peculiar para os carros da Tesla
  • Carros da Tesla envolvidos em nova polémica face a privacidade dos condutores
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.