Elon Musk suspende compra do Twitter

Mónica Marques
Comentar

Numa jogada bastante inesperada, Elon Musk suspendeu temporariamente a sua oferta de compra do Twitter.

Na origem da decisão estão "detalhes pendentes" sobre o mecanismo de cálculo que avança que a rede social tem menos de 5% de contas falsas e/ou spam.

Elon Musk mostra-se preocupado com o número de contas falsas no Twitter

Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of usershttps://t.co/Y2t0QMuuyn

— Elon Musk (@elonmusk) 13 de maio de 2022

A compra do Twitter por Elon Musk está cada vez mais parecida com uma série de enredo intrincado e que se desenrola ao longo de várias temporadas. Num dos "últimos episódios", o protagonista, Elon Musk suspendeu a aquisição daquela rede social.

Parece que o responsável da Tesla está preocupado com o número de contas falsas e/ou Spam presentes no Twitter e com o algoritmo utilizado pela rede social para fazer o cálculo destes dois elementos.

A decisão de Musk surgiu depois da plataforma ter publicado um relatório, no qual revela que o Twitter tinha menos de 5% de contas falsas. É do conhecimento público que a rede social não tem o melhor histórico no que respeita a este tipo de contagens.

Recorde-se que o Twitter já cometeu erros técnicos ao calcular o número de utilizadores diários, o que levou a estimativas superiores que não refletiam, de forma exata, o número de pessoas que utilizam aquela plataforma social, a título diário.

Elon Musk
Elon Musk está com dúvidas sobre o mecanismo de cálculo de contas falsas na rede social Twitter

Tendo em conta que Elon Musk se prepara (ou preparava) para investir 44 mil milhões de dólares na aquisição do Twitter, é natural que qualquer hipótese de erro técnico preocupe o homem forte da Tesla e até o leve a recuar no negócio.

Entretanto, Elon Musk já veio a público afirmar que pretende finalizar o acordo e efetivamente adquirir aquela rede social, agora a dúvida parece ser a data em que tal vai acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.