Elon Musk suspende compra do Twitter

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Numa jogada bastante inesperada, Elon Musk suspendeu temporariamente a sua oferta de compra do Twitter.

Na origem da decisão estão "detalhes pendentes" sobre o mecanismo de cálculo que avança que a rede social tem menos de 5% de contas falsas e/ou spam.

Elon Musk mostra-se preocupado com o número de contas falsas no Twitter

A compra do Twitter por Elon Musk está cada vez mais parecida com uma série de enredo intrincado e que se desenrola ao longo de várias temporadas. Num dos "últimos episódios", o protagonista, Elon Musk suspendeu a aquisição daquela rede social.

Parece que o responsável da Tesla está preocupado com o número de contas falsas e/ou Spam presentes no Twitter e com o algoritmo utilizado pela rede social para fazer o cálculo destes dois elementos.

A decisão de Musk surgiu depois da plataforma ter publicado um relatório, no qual revela que o Twitter tinha menos de 5% de contas falsas. É do conhecimento público que a rede social não tem o melhor histórico no que respeita a este tipo de contagens.

Recorde-se que o Twitter já cometeu erros técnicos ao calcular o número de utilizadores diários, o que levou a estimativas superiores que não refletiam, de forma exata, o número de pessoas que utilizam aquela plataforma social, a título diário.

Tendo em conta que Elon Musk se prepara (ou preparava) para investir 44 mil milhões de dólares na aquisição do Twitter, é natural que qualquer hipótese de erro técnico preocupe o homem forte da Tesla e até o leve a recuar no negócio.

Entretanto, Elon Musk já veio a público afirmar que pretende finalizar o acordo e efetivamente adquirir aquela rede social, agora a dúvida parece ser a data em que tal vai acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google mostra nova geração de óculos AR com IA durante a Google I/O 2022
  • Nova loja da MEO estende Conceito de Loja de Proximidade
  • Disney+ também vai seguir os passos da Netflix
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt