O sistema de subscrição mensal Twitter Blue está de volta! Esta será a vertente que permitirá aos utilizadores receberem a marca azul de verificação tão cobiçada nesta rede social. Porém, para quem já tinha esta marca de prestígio, Elon Musk tem más notícias.
O Twitter removerá os crachás de verificado, as marcas azuis de verificação em todos os perfis que já haviam sido verificados na era pré-Musk e que não subscrevam o Twitter Blue e, desse modo, sejam
Em simultâneo, o executivo anuncia também a introdução de um novo limite de 4 000 carateres para as publicações (tweets) na sua plataforma de micro-blogging.
Twitter 2.0 é a "nova" rede social de Elon Musk
Musk anunciou que os atuais detentores de perfis no Twitter com marca de verificação azul, que não adiram à plataforma de subscrição mensal Twitter Blue, perderão essa mesma marca. Em causa está o crachá azul que parece imediatamente ao lado do nome do utilizador, um dos identificadores visuais mais cobiçados na rede social.
A verificação, representada visualmente pelo crachá azul, significava que uma determinada conta havia sido autenticada. Por via da regra, foram atribuídas a figuras públicas, celebridades, bem como vários utilizadores privados com forte presença social.
Porém, o dono do Twitter confirmou que os atuais detentores desta marca azul que não adiram o seu Twitter Blue vão, no espaço de meses, perder esse mesmo identificador visual. Para Musk, o antigo processo de atribuição do crachá era tendencioso e corrupto.
Perfil verificado no Twitter? Só com adesão ao Twitter Blue
Daqui em diante, só os perfis com uma subscrição ativa do Twitter Blue serão elegíveis para verificação pela plataforma. Nesse sentido, o utilizador deve apresentar uma fotografia de perfil e confirmar o seu número de telefone, entre outros critérios de verificação.
De momento não é claro se a remoção dos antigos "Verified" visará toda a plataforma, ou se, por outro lado, será aplicada casuisticamente a determinados utilizadores.
Para além disso, de acordo com Musk, o antigo procedimento de verificação era corrupto e desprovido de sentido lógico.
Limite de carateres aumentará de 280 para 4 000 em cada Tweet
O novo dono do Twitter afirmou, esta semana, ter conseguido erradicar o flagelo dos Bots do Twitter. Para além disso, o executivo fez saber que, muito em breve, serão disponibilizados mais de 1,5 mil milhões de nomes de contas disponíveis após a eliminação dos perfis inativos para que novos utilizadores os possam usar para os respetivos perfis.
Para além disso, os subscritores do Twitter Blue também podem editar as publicações (tweets), além de carregar vídeos em 1080p Full-HD para a plataforma. Por fim, está também em teste a possibilidade destes utilizadores poderem fazer publicações com até 4 000 carateres.
Note-se que esta será uma das maiores alterações à plataforma face ao anterior limite de 280 carateres por publicação, que se continuará a aplicar aos utilizadores gratuitos da plataforma.
Por fim, o Twitter Blue garantirá a atribuição da verificação na plataforma com diferentes cores consoante o tipo de utilizador. Assim, teremos o Azul para utilizadores privados, cidadãos comuns, ao passo que o dourado estará reservado para empresas. Já o cinzento será o símbolo identificador de órgãos públicos e / ou governamentais.
Editores 4gnews recomendam: