Elon Musk promete plataforma de jogos para os carros da Tesla

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros da Tesla já são atualmente, muito mais do que simples carros. Além das suas funcionalidades básicas de um veículo, já colocam à disposição dos utilizadores muitas outras funcionalidades graças ao seu avançado computador de bordo e ecrã de grandes dimensões.

Agora, Elon Musk confirmou que em breve irá ser implementada uma plataforma de jogos nos carros da Tesla. Depois de um utilizador agradecer a Musk e à Tesla por permitir que jogasse o mítico Asteroids no seu Tesla Model 3, a resposta recebida não podia ser mais surpreendente.

De acordo com Elon Musk, a empresa está a trabalhar num port da Unity e Unreal Engine, as duas plataformas mais populares entre os grandes jogos da atualidade.

Já te imaginas-te a jogar Gran Turismo ou Forza ao volante de um Tesla?

Além de mencionar o suporte para variados controlos táteis e compatibilidade com os comandos da Xbox e PlayStation, Musk deixou no ar uma possibilidade ainda mais surpreendente. O 'visionário' acredita que será possível jogar títulos de corrida utilizando o próprio volante e pedais do Tesla.

Esta seria uma inovação inesperada para os carros da Tesla, especialmente depois do seu sistema Auto Pilot estar a gerar tanta controvérsia. Mas, parece que a equipa da Tesla tem tempo de sobra para trabalhar nestes projetos únicos. Ainda que as afirmações tenham vindo do próprio Elon Musk, não seria a primeira vez que este decidia 'sonhar acordado' no Twitter.

Não há mais informações sobre a possível chegada de jogos de alta qualidade para os carros da Tesla, mas parece que irá realmente acontecer. Afinal de contas, quando Elon Musk mete uma coisa na cabeça, são raras as vezes em que acabam por não se concretizar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Barato gadget da Xiaomi avisa-te sempre que uma porta ou janela é aberta
  • Call of Duty Black Ops 5 será lançado em 2020, um ano antes do que era esperado!
  • 5 produtos Xiaomi em promoção que não podes perder!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.