Elon Musk e SpaceX vão mandar carregamento de cannabis para o espaço!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A SpaceX, empresa do Elon Musk, já está a planear o seu próximo carregamento a ser enviado para a ISS (International Space Station) em março de 2020. Entre os vários produtos estará um bastante peculiar, um carregamento de 480 plantas de cannabis. Esta não é a primeira vez que vemos "Elon Musk" e "Cannabis" na mesma notícia, mas parece que o CEO da Tesla não está envolvido neste envio.

De acordo com o DigitalTrends, as plantas de cannabis que serão enviadas para o espaço fazem parte de uma experiência a ser realizada pela Front Range Biosciences, uma empresa de tecnologia agrária.

Cannabis poderá ser utilizada como comida, material de construção e até como combustível!

Não, estas plantas de cannabis não irão servir para "acalmar os nervos" dos astronautas. Sendo da espécie "hemp", estas plantas contêm níveis muito reduzidos de THC, a substância responsável pelos efeitos psicotrópicos.

Atualmente, a empresa está a trabalhar no desenvolvimento de novas variedades de hemp e também de grãos de café, e a experiência tem como objetivo tentar perceber como é que as plantas respondem à micro gravidade experienciada no espaço.

Já foi comprovado em diversas ocasiões que as plantas reagem de forma distinta com os baixos níveis de gravidade no espaço. No entanto, ainda não foi possível explicar e justificar estes acontecimentos.

De acordo com o CEO da Front Range Biosciences, "existem dados científicos que suportam a teoria de que as plantas no espaço sofrem mutações no seu ADN. Esta oportunidade irá dar-nos a oportunidade para descobrir se estas mutações permanecem mesmo depois de regressarem à Terra."

Um total de 480 plantas de cannabis irá chegar à Estação Espacial em 2020

Para que a viagem até à Estação Espacial ocorra sem nenhum percalço, serão enviadas até 480 plantas numa incubadora especial, que irá manter todos os espécimes numa temperatura estável durante toda a viagem.

Após a sua chegada à ISS, as plantas de cannabis irão permanecer durante 30 dias num ambiente de micro gravidade, sendo depois retornadas à Terra para que o seu ADN seja analisado em laboratório.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk: 15 curiosidades sobre o homem e CEO da Tesla
  • Elon Musk já passeia com a Tesla Cybertruck nas ruas de Malibu e faz estragos! (vídeo)
  • Tens um carro elétrico? O Google Maps vai resolver um grande problema
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.