Elon Musk deixa provocação sobre o ‘seu’ robot Optimus

Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk continua atento aos comentários que muitos utilizadores do X fazem sobre os seus negócios, aproveitando alguns deles para promover ainda mais as soluções tecnológicas desenvolvidas pelas suas empresas.

Desta vez o fundador da Tesla reagiu a alguns posts sobre a forma como poderá integrar as suas diferentes indústrias - automóvel, aeroespacial, IA, dados, energia e robótica, por exemplo -, aproveitando para deixar uma pequena provocação sobre o Optimus, o humanóide da Tesla.

‘O novo design do Optimus, que estará pronto no final deste ano, é qualquer coisa de especial’, afirmou Musk, sem, no entanto, especificar o que quer que seja sobre o papel deste robô no restante ecossistema de tecnológicas.

Elon Musk diz que o design do robot Optimus 'é algo de especial’
Elon Musk continua a aproveitar muitos posts de utilizadores do X para 'vender' as inovações das suas empresas.

Dois Optimus no escritório

De acordo com declarações de Elon Musk citadas pelo site Teslarati, a Tesla deverá começar a comercializar o seu robô até ao final de 2025, seja por venda direta, ou por meio de aluguer.

No entanto, até essa altura a empresa pretende testar o mais possível o Optimus em ambientes de trabalho. Até agora, pelo menos dois humanóides já foram colocados numa das fábricas da Tesla, executando diversas tarefas de forma autónoma. De resto, a Tesla refere que um deles ‘navega autonomamente todos os dias nos escritórios e nos laboratórios' da empresa.

Dee acordo com a mesma fonte, o atual design do Optimus, apregoado por Elon Musk, estará muito perto da aparência final que, recorde-se, o fundador da Tesla pretende que venha a ter ‘bom aspeto’.

Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.