Tesla: Elon Musk ameaça retirar a sua sede da Califórnia. Entende a razão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk começou uma disputa legal contra o Condado de Alameda, na Califórnia. Isto porque a Tesla planeia reabrir a sua fábrica em Fremont, colocando 30% dos seus recursos humanos a trabalhar novamente, o que vai contra as medidas de quarentena do condado.

Em resposta, o departamento de saúde do condado afirma que a Tesla não tem autorização para reabrir a fábrica e que estão a tentar entrar em acordo de forma a assegurar a segurança dos funcionários. Elon decidiu comunicar as suas medidas no Twitter.

"A Tesla irá processar o departamento de saúde do Condado de Alameda de imediato. O responsável do departamento é ignorante e que está agir contra as decisões do Governador da Califórnia, o Presidente e as liberdades da Constituição Americana e o senso comum! Esta foi a última gota. a Tesla irá mover a sua sede e futuros projetos para o Texas/Nevada de imediato."

Entretanto, a Mayor de Fremont, Lily Mei, afirma que está preocupada com as implicações na economia se a Tesla e outras empresas forem restringidas de continuarem a operar. As medidas de quarentena são uma preocupação e terão um impacto negativo na economia se o país parar.

Mei encorajou o Condado de Alameda a cooperar com negócios locais para arranjarem um plano que permite a sua reabertura. Caso a Tesla se mova da Califórnia, a mudança terá um impacto negativo na economia do estado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fiat tem um carro elétrico que é melhor que os Tesla para a cidade!
  • Xiaomi Mi Electric Scooter 1S e uma versão mais poderosa estão a caminho da Europa!
  • Xiaomi Bluetooth Air 2S: auriculares True Wireless recebem grande atualização!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.