Tesla: Elon Musk ameaça retirar a sua sede da Califórnia. Entende a razão

António Guimarães
3 comentários

Elon Musk começou uma disputa legal contra o Condado de Alameda, na Califórnia. Isto porque a Tesla planeia reabrir a sua fábrica em Fremont, colocando 30% dos seus recursos humanos a trabalhar novamente, o que vai contra as medidas de quarentena do condado.

Em resposta, o departamento de saúde do condado afirma que a Tesla não tem autorização para reabrir a fábrica e que estão a tentar entrar em acordo de forma a assegurar a segurança dos funcionários. Elon decidiu comunicar as suas medidas no Twitter.

Tesla is filing a lawsuit against Alameda County immediately. The unelected & ignorant “Interim Health Officer” of Alameda is acting contrary to the Governor, the President, our Constitutional freedoms & just plain common sense!

— Elon Musk (@elonmusk) 9 de maio de 2020

Frankly, this is the final straw. Tesla will now move its HQ and future programs to Texas/Nevada immediately. If we even retain Fremont manufacturing activity at all, it will be dependen on how Tesla is treated in the future. Tesla is the last carmaker left in CA.

— Elon Musk (@elonmusk) 9 de maio de 2020

"A Tesla irá processar o departamento de saúde do Condado de Alameda de imediato. O responsável do departamento é ignorante e que está agir contra as decisões do Governador da Califórnia, o Presidente e as liberdades da Constituição Americana e o senso comum! Esta foi a última gota. a Tesla irá mover a sua sede e futuros projetos para o Texas/Nevada de imediato."

Entretanto, a Mayor de Fremont, Lily Mei, afirma que está preocupada com as implicações na economia se a Tesla e outras empresas forem restringidas de continuarem a operar. As medidas de quarentena são uma preocupação e terão um impacto negativo na economia se o país parar.

Mei encorajou o Condado de Alameda a cooperar com negócios locais para arranjarem um plano que permite a sua reabertura. Caso a Tesla se mova da Califórnia, a mudança terá um impacto negativo na economia do estado.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.