Elon Musk admite que Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin em pagamentos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os nomes Tesla e Bitcoin voltam à baila na mesma frase. Depois de em março deste ano a fabricante ter passado a permitir pagamentos dos seus automóveis com Bitcoin, a medida durou pouco tempo.

Em maio, Elon Musk, CEO da Tesla, anunciava no Twitter que os pagamentos com Bitcoin iriam ser suspensos. À data, o executivo alegava razões ambientais, devido ao aumento do uso de combustíveis fósseis na mineração da criptomoeda.

Agora, segundo o que o executivo escreveu no Twitter, a Tesla pode voltar a aceitar pagamentos com a criptomoeda. Mas as práticas terão de mudar. Segundo Elon Musk, “a Tesla vendeu apenas cerca de 10% das ações para confirmar que a Bitcoin poderia ser liquidada facilmente sem mudar o mercado”.

Bitcoin valorizou com o tweet de Elon Musk

O executivo adianta que “quando houver confirmação de uso de energia limpa razoável (pelo menos 50%) pelos mineradores, com tendência futura positiva, a Tesla voltará permitir transações com Bitcoin”.

“As criptomoedas são uma boa ideia a vários níveis e acreditamos que têm um futuro promissor, mas isto não pode vir com custo para o ambiente. A Tesla não vai vender nenhuma Bitcoin, e pretendemos usá-las para transações assim que as minerações passem para energia mais sustentável. Também olharemos para outras criptomoedas que usem menos energia que as Bitcoin”, comunicou a marca em maio.

Esta afirmação da parte de Elon Musk teve impacto imediato no mercado. A criptomoeda atingiu novamente os 40 mil dólares, após a recente queda no final de maio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple acaba com promoção apelativa para quem compra um novo iPhone
  • Apple envergonha todas as rivais neste segmento, com a exceção da Samsung
  • Novo Apple iMac com M1 tem defeito em algumas unidades. Lê antes de comprar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.