Elephone S3 Review / Análise em Português | Tudo o que precisas de saber

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

A Elephone tem vindo ao longo do tempo a dar-nos smartphones de qualidade. Os terminais da empresa Chinesa nos dias de hoje já mostram uma construção sólida e design interessante.

Este Elephone S3 foi o meu smartphone durante uma semana e meia, o que chegou para tirar as conclusões que poderás ver na review, lembra-te que abaixo terás também a vídeo review onde poderás ver o terminal em pormenor.

Design e qualidade de construção

O design do Elephone S3 não poderia ser mais atrativo, o smartphone é leve, com construção elegante de metal, ecrã sem bezels laterais e as extremidades superior e inferior são também pequenas ao ponto de nos dar um excelente conforto na mão.

O equipamento na parte traseira mostra uma câmara com uma pequena elevação, algo que podia ser melhorado e um leitor de impressões digitais logo abaixo que funciona perfeitamente para utilizar diariamente.

Sabe mais sobre preços e envios do terminal aqui

Algo a realçar nesta construção é mesmo como o smartphone se sente na mão, o dispositivo tem um grip fenomenal para o preço que é solicitado e os 5.2" polegadas fazem dele um dispositivo com o tamanho perfeito.

Performance

O Elephone S3 é munido com um processador bem conhecido por nós chamado MediaTek MT6753. Existem vários gadgets no mercado com este chip que nos dá uma boa performance para a maioria dos utilizadores. Os 3GB de RAM darão uma boa fluidez e o Android 6.0 Marshmallow fará também que com a utilização se torne natural e capaz.

O User Interface é limpo e muito parecido com Stock Android o que é obviamente um ponto a seu favor. A Elephone fez o favor de instalar também neste S3 um launcher opcional da Elephone que acaba por estragar esta fluidez e forma natural de interagir que falei anteriormente, por isso nada melhor que deixar as coisas como estão e utilizar o UI parecido com stock Android que te aparece mal o tiras da caixa.

Em si, o equipamento mostrou-se super capaz em tarefas árduas. Mostrou-se com um bom multi-tasking mesmo quando tinha uma enorme quantidade de apps abertas. Para os jogos pesados que existem atualmente também não terás problemas.

Sabe mais sobre preços e envios do terminal aqui

As suas especificações técnicas:

  • Ecrã de 5.2″ polegadas IPS LCD
  • Resolução FHD 1080p
  • Processador MediaTek MT 6753
  • 3GB de memória RAM
  • 16GB de armazenamento interno expansível via microSD com mais 256GB
  • Bateria de 2100 mAh
  • Android 6.0 Marshmallow
  • Câmaras principal 13MP
  • Câmara frontal de 5MP

Ecrã

O ecrã é algo complexo a ser referido. O smartphone apresenta um ecrã super sexy com uma qualidade acima da média no que toca à qualidade de imagem, os pretos e as cores são super saturadas e dá gosto olhar para aquele ecrã. Tem também a ideia de não ter bordas laterais que faz desta tela ainda mais atrativa. O capacitivo funciona perfeitamente e não terás problema em escrever as tuas mensagens à velocidade da luz, contudo, também tem os seus problemas.

Sabe mais sobre preços e envios do terminal aqui

O ecrã quando desligado mostra um padrão um pouco estranho que não estamos habituados a ver num smartphone, depois é super frágil. Não é que seja fácil de se partir, mas demonstrou severas fraquezas quando acompanhado no mesmo bolso das chaves de casa.

Em compensação o terminal vem já com uma película de proteção, por isso usa e abusa dessa película. Para veres mais em concreto o que falo vê o vídeo abaixo.

Câmaras: Fotografia e Vídeo

Relativamente a câmaras temos de ter em conta que este smartphone é um gama-média. O User Interface da câmara é Stock Android, o que neste ponto é uma desvantagem, porque mostra-se pouco atrativo e funcional.

vê as imagens todas em resolução final

A nível de qualidade de imagem não deverás ter problemas de dia, mas de noite vais ter bastante ruído e demorará bastaaaaante para focar uma imagem, tem isso em conta. A câmara frontal chegará perfeitamente para umas boas selfies.

Autonomia

Este é outro calcanhar de Aquiles do Elephone S3. O smartphone conta com uma bateria de 2100 mAh que é baixa demais para o tal ecrã FHD com cores saturadas. A gestão de autonomia via software está longe de ser perfeita e faz com que a bateria desapareça em menos de um dia normal de utilização. Se queres comprar este equipamento adiciona também um powerbank ao cesto de compras.

Sabe mais sobre preços e envios do terminal aqui

Conclusão

Para concluir tenho de de referir que este Elephone S3 foi um misto de emoções. O smartphone tem as suas falhas óbvias com um ecrã frágil e uma autonomia que deixa a desejar, mas também é bonito até dizer chega, construção impecável e uma qualidade de chamada literalmente perfeita.

Sabe mais sobre preços e envios do terminal aqui

Talvez queiras ver:

  • Umi Super Review em Português | Tudo o que precisas de saber
  • NO.1 D6 Review | O smartwatch que é na verdade um smartphone
  • Gigabyte Gsmart Classic LTE | Review / Análise em Português
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.