EDP está a oferecer 80.000 tomadas inteligentes! Sabe como ter a tua

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A EDP juntamente com a Reguladora dos Serviços Energéticos, tem mantido uma campanha onde são oferecidas tomadas inteligentes com 5 entradas. Este ano são 80 mil unidades da tomada.

Para obteres uma, basta seres titular de um contrato de energia elétrica caseiro em Portugal Continental. É importante salientar que caso já tenhas obtido uma numa campanha anterior, não estarás elegível.

Podes aceder ao site oficial da EDP para te inscreveres e pedires a tua tomada. Assim que entrares deves clicar em 'Verificar Disponibilidade'.

De seguida, insere os primeiros 4 dígitos do teu código postal para saberes se podes receber a tomada.

O site irá agora pedir o teu NIF e Código de Ponto de Entrega (normalmente localizado no canto inferior esquerdo da fatura mensal de electricidade).

Caso estejas elegível, passarás por uma página de confirmação da tua morada e é só aguardar. A tua tomada será enviada por CTT durante os próximos dias úteis.

Como funciona a tomada inteligente da EDP

Esta tomada utiliza um sensor de infravermelhos e uma entrada principal. A entrada principal controlará o fornecimento elétrico para as restantes. Assim sendo, deves escolher um dispositivo que ao desligar, desliga todos os outros.

Imagina, por exemplo, que tens a tua TV, box de operadora e um sistema de som. Certamente não vais querer tudo ligado em standby. Se colocares a TV na entrada principal, assim que a desligares, tudo o resto irá ficar desligado também.

Isto representa uma poupança anual entre 34 e 44 euros, segundo a EDP. A verdade é que os aparelhos em standby continuam a consumir energia. Esta tomada é uma forma de poupares uns euros e facilitares a tua rotina diária.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze implementa funcionalidade que te diz o preço da autoestrada
  • Plataforma de criptomoedas Bitpoint é hackeada com 28 milhões de dólares roubados
  • Família dá o nome de "Google" ao seu mais recente filho!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.