htcm8mallowA tradição da Google “apadrinhar” terminais com os famosos Google Play Edition continua. O recente HTC One A9 é o primeiro smartphone da empresa a correr a versão mais recente do Android, 6.0 Marshmallow.

Para quem não sabe, os aparelhos de edição Google Play vem com Android stock, ao invés do aspecto visual colocado pela fabricante. Exemplos notáveis são o Samsung Galaxy S4 e o HTC One, desprovidos do Touchwiz e do Sense, respectivamente.

No entanto, o primeiro terminal da HTC a receber o Marshmallow é, de facto, o One M8. Este smartphone saiu originalmente a correr o Android 4.4 Kitkat, depois o 5.0 Lollipop e também teve a sua versão para Windows Phone, mostrando bastante versatilidade da parte da HTC.

   

htc-one-m8-1

Visto que o One M8 recebeu o tratamento Google Play Edition, as actualizações são tratadas directamente pela Google e enviadas pela HTC, explicando a rapidez da actualização. A transferência tem um tamanho de cerca de 450MB.

Considerando esta actualização, devemos esperar que o One M9 e o One M8 (versão com Sense) também recebam o Marshmallow, com saídas previstas para o início de 2016.

Talvez queiras ver: