Ecrã do Huawei Mate 9 poderá ser superior na versão Edge

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem feito furor por terras lusitanas e pelo resto do mundo já à algum tempo e aos poucos está a aproximar-se de marcas de topo como a Samsung ou a Apple.

O Huawei Mate 9, que viria rivalizar diretamente com o Galaxy Note 7, mas dadas as circunstâncias, a batalha está ganha logo à partida pelo Mate 9 visto que o Note 7 foi obrigado a sair de circulação.

Como é costume à medida que a data da apresentação se aproxima os leaks são cada vez mais e este novo leak é a confirmação disso mesmo.

Espera-se que o Huawei Mate 9 chegue em duas versões um pouco diferentes, tanto na parte frontal como traseira. O modelo "edge" (Codinome Manhattan) será alegadamente um exclusivo da China com 5.9" polegadas. Já o modelo com ecrã "flat" (Codinome Long Island) deverá ser o escolhido para complementar a gama de equipamentos no resto do mundo.

Este leak vem mostrar-nos que o Manhattan mostra-se ligeiramente mais pequeno do que o Long Island. Aparentemente não é apenas o tamanho que se altera, mas também a sua resolução de ecrã, uma vez que a versão "flat" apenas contará um resolução Full HD, enquanto que a versão exclusiva para o mercado Chinês oferece resolução Quad HD.

Espera-se também que o terminal nos ofereça uma construção metálica e elegante, especificações de topo, poderemos esperar também que a parceria da Huawei com a Leica permaneça e provavelmente poderás contar com um módulo dual-câmara traseira no Mate 9.

No entanto, ainda nem tudo bate certo, no leak anterior podíamos ver que o terminal Long Island tinha um botão home físico na sua parte frontal, enquanto que nestas imagens constatamos que ambos os terminais contam com um leitor de impressões digitais na parte traseira.

Não tardará até que quase todas as nossas dúvidas venham ser esclarecidas e não será necessário esperar muito mais tempo para ter informações oficiais, uma vez que o terminal deverá ser alegadamente apresentado já no próximo dia 3 de novembro.

Talvez queiras ver:

Já é possível utilizar o Instagram no PC com tudo a que se tem direito

OnePlus continuará a utilizar ecrãs AMOLED nos seus futuros equipamentos

Vernee Thor receberá a próxima e 6ª atualização de software nos próximos dias