EA SPORTS FC é o novo nome (e cara) do fenómeno FIFA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A franquia de jogos de futebol FIFA, da EA Games é uma das mais famosas em todo o mundo. Sinónimo de competição e horas de diversão sem fim para várias gerações, a série estreou em 1993, alcançando desde então uma fama e popularidade insuperáveis.

O jogo evoluiu consideravelmente durante cerca de duas décadas, tornando-se com toda a justiça num dos jogos mais populares do mundo. Primando mais recentemente pelo realismo gráfico, pela gestão profunda da equipa e respetivos jogadores, além da jogabilidade imersiva e abrangente.

Duas décadas de FIFA deixaram a sua marca no mundo dos jogos

FIFA EA SPORTS FC

Estes fatores ajudaram a manter uma fiel e crescente base de jogadores e base de fãs da franquia FIFA.

Sempre com atualizações regulares e novo conteúdo a chegar para manter o ímpeto, foi com o advento do gaming online, a possibilidade de jogar com amigos, família ou desconhecidos através da Internet que o seu lugar no Hall da Fama ficaria permanentemente cimentado.

Agora, volvidas que estão quase duas décadas desde a sua estreia, o icónico FIFA ganha uma nova cara. Um novo nome. Uma nova identidade, mantendo-se, porém, sob a alçada da EA Games. É isso mesmo, o FIFA terá outro nome, a saber: EA SPORTS FC.

A decisão foi recentemente anunciada pela Eletronic Arts (EA), partilhando a sua visão para o novo título EA SPORTS FC. Foi também aí que ficamos a conhecer o primeiro vislumbre de futuro para a nova franquia que manterá os traços gerais do FIFA.

EA SPORTS FC é a nova identidade da franquia de jogos FIFA

Join the Club https://t.co/w1dtuLclDpWe can’t wait to show you the future of football this July #EASPORTSFC pic.twitter.com/pS1fw8pFgZ

— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) 6 de abril de 2023

Não obstante, o foco passará também pela criação de novas experiências ao redor do futebol. A possibilidade de unir milhões de fãs através dos jogos de consola, através do smartphone e dispositivos móveis, bem como outras plataformas.

A nova identidade de marca será apresentada em mais de 100 jogos de futebol das principais ligas de futebol do mundo como parte da estratégia de marketing. Portanto, da próxima vez que ligarem a SPORT TV, Benfica TV, Sporting TV, etc, já poderão ver a publicidade e anúncios do "novo FIFA".

É, em suma, uma nova era para o mundo do gaming e, em particular, para uma franquia tão icónica como o FIFA que certamente acompanhou muitos dos nossos leitores ao longo das duas últimas décadas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.