A discussão entre qual o smartphone topo de gama tem melhor autonomia, resume-se nos últimos anos a uma única resposta: iPhone. Mas parece que nesta geração de smartphones, a resposta é diferente, segundo a DxOmark.
É que o recém-lançado Samsung Galaxy S23 Ultra é o smartphone com melhor autonomia, entre os equipamentos do segmento ultra-premium já testados na plataforma. O Galaxy S23 Ultra conseguiu 142 pontos.
Atrás deste fica o Asus ROG Phone 6 (140 pontos), o Apple iPhone 13 Pro Max (136 pontos) e o irmão Samsung Galaxy S23 Plus (134 pontos). O grande rival iPhone 14 Pro Max ficou pelos 133 pontos neste teste.
Pontos fortes da bateria do Samsung Galaxy S23 Ultra
- Autonomia muito boa de quase 67 horas em uso moderado
- Excelente autonomia ao ver vídeos
- Baixas correntes de descarga no geral, especialmente ao transmitir vídeos e fazer chamadas
- Baixo consumo de energia residual quando o dispositivo está totalmente carregado e ainda ligado
Pontos fracos da bateria do Samsung Galaxy S23 Ultra
- O nível da bateria cai após os 5%
- Baixa autonomia ao usar a câmara ou ouvir música
- Alto consumo residual do carregador sem fios
Segundo a DxOMark, a experiência de bateria com o dispositivo foi excelente. Não só lidera o segmento ultra-premium, como ficou entre os melhores 10 dispositivos já testados na plataforma. Ganha ao antecessor por larga margem, graças à melhor autonomia e eficiência.
Recorde-se que o Samsung Galaxy S23 Ultra tem uma bateria de 5000 mAh, com carregamento com fios de 45 W. O ecrã é um painel AMOLED de 6,8 polegadas 2K com 120 Hz. É comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2.
Editores 4gnews recomendam: