É lançado o YouTube Red e YouTube Music serviços de assinatura de conteúdo

Bruno Filipe
Bruno Filipe
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube lançou o YouTube Red e YouTube Music, serviços pagos, que não têm publicidade durante os vídeos, permitem reprodução em segundo plano e em modo offline, ou seja sem acesso à internet. Um serviço parecido ao oferecido pelo serviço Premium do Spotify.

Há milhões de utilizadores que usam o YouTube para ouvir música. O importante para muitos nem é o vídeo mas sim o áudio. Já para outros a qualidade do som não é o mais importante. No entanto o YouTube vai aumentar a qualidade do áudio, falando de uma formas mais técnica o “bitrate”, e também garantir com o YouTube Music, o acesso aos 30 milhões de músicas disponíveis atualmente no Google Play Music.

O YouTube esteve um tempo a financiar novos conteúdos de pessoas que fazem sucesso no site. Fontes revelaram que essa ideia está ligada ao serviço pago e que os criadores receberiam 55% das receitas das assinaturas.

Todo o conteúdo não pago esta disponível para os subscritores do serviço pago e os utilizadores sem assinatura ainda poderão utilizar a versão gratuita do YouTube.

Algumas empresas como a Fox Sports, 21st Century Fox, NBCUniversal e Disney inscreveram-se para produzir conteúdos para o YouTube.

Talvez queiras ver:

  • Netflix Portugal: O que é? Vale a Pena?
  • MIUI 7 começa a sair para terminais Xiaomi no dia 27 de Outubro
  • PlayStation 4 leva um corte de 50€ no seu preço de venda