Dynamic Island do iPhone 14 Pro já roda num smartphone Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda nem uma semana passou desde a apresentação dos iPhone 14, os novos smartphones da Apple. Mas já houve quem conseguisse copiar uma das características mais badaladas das versões Pro destes equipamentos.

Falo da Dynamic Island (ou Ilha Dinâmica), que promete “esconder” o espaço ocupado pela câmara frontal e sensores, dando-lhe utilidade. Esta vai apresentar informações de notificações, música ou acessórios, sendo inclusivamente clicável.

Smartphone Xiaomi já foi visto com a Dynamic Island dos iPhone 14 Pro

Imediatamente se pensou qual seria o primeiro fabricante Android a reproduzir esta funcionalidade num dos seus equipamentos. E um desenvolvedor dos Temas Mi, da Xiaomi, já o fez num dos equipamentos da marca.

Dynamic Island Style Notifications / Now Playing on Xiaomi MIUI. Mi Theme Developers never disappoint 😎 pic.twitter.com/ImHmbkRZnb

— Vaibhav Jain (@vvaiibhav) 11 de setembro de 2022

A novidade foi partilhada no Twitter Vaibhav Jain, do site TechDroider. Como podes ver no vídeo acima, este esconde o punch-hole no canto superior esquerdo quando clicado e mostra o que está a ser reproduzido no smartphone.

Funcionalidade carece de aprovação da Xiaomi

Foi referido pelos programadores que esta funcionalidade ainda carece de análise por parte da Xiaomi. Caso receba aprovação, poderá entrar na loja de temas da Xiaomi num futuro próximo e poderá ser utilizada nos equipamentos da marca.

No entanto, devemos ter em conta que, por enquanto, são apenas os intentos de programadores postos em prática. E não existe ainda confirmação de que esta funcionalidade possa efetivamente ver a luz do dia no teu smartphone Xiaomi ou noutro smartphone Android.

Tendo em conta que muitos smartphones Android contam apenas com um punch-hole reduzido, digamos que uma funcionalidade como a Dynamic Island faz menos sentido. No caso da Apple, com mais espaço ocupado pela sua pilha e punch-hole, torna aquilo que seria uma fraqueza numa força.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.