Apple prepara novos iPad Pro, iPad de 10.ª geração e novos Macs com M2 para outubro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O evento especial de setembro, "Far Out", deu-nos a conhecer os Apple iPhone 14, AirPods Pro 2, bem como os Apple Watch Series 8 e novo modelo Ultra. Porém, em outubro contamos com outro evento especial de apresentação de produtos com a tónica a recair nos seus tablets e no iPadOS 16.

Segundo as previsões de mercado, a Apple prepara um novo tablet de entrada sob a forma do iPad de 10.ª geração. Teremos também uma mão-cheia de novos computadores Mac para 2022 (e 2023) com o chip Apple M2 e mais novidades para os iPad Pro.

Apple apresentará um novo iPad Pro no evento especial de outubro

News! I am thrilled to launch my newsletter: Power On. It’s all about Apple scoops, consumer tech/devices/apps, product reviews, and even the occasional NBA take. You can sign up here to get your copy every Sunday (the first one arrives on June 27). https://t.co/c5T2ocQzmF pic.twitter.com/Wuic9ry2NS

— Mark Gurman (@markgurman) 22 de junho de 2021

As novidades, altamente prováveis, são elencadas pelo jornalista de tecnologia Mark Gurman da agência Bloomberg na sua newsletter Power On, versando sobre o mundo "Tech". Aí, Gurman partilha as suas previsões para o mundo da maçã.

Teremos assim um novo tablet iPad Pro de 11 polegadas com ecrã LCD como modelo de entrada para a gama "Pro". Em seguida contamos com um novo iPad Pro de 12,9 polegadas com ecrã miniLED e, possivelmente, carregador / conetor MagSafe.

Mais ainda, nesta gama de tablets mais avançada, também poderemos ter um modelo flagship equipada com o chipset Apple M2, tal como sucedeu com o modelo de 2021.

A maior atualização de sempre para o Apple iPad de 10.ª geração

Apple iPad

Sob o nome de código J272, o próximo iPad barato, o modelo de entrada para os tablets da maçã, deverá ter uma das maiores atualizações da última década. Com efeito, aponta-se a presença de uma porta USB do Tipo C, para além de um aumento do ecrã para 10,9 polegadas ao serem reduzidas as margens ou bezels.

Em simultâneo contamos também com o processador Apple A14 Bionic, para além de um ecrã de maior qualidade. Ao que tudo indica será um painel IPS LCD com melhor qualidade de cor, mais brilho e melhor taxa de resposta ao toque. Terá também compatibilidade com a Apple Pencil e reunirá mais argumentos para ensino, entretenimento e produtividade básica.

iPadOS 16 e novos portáteis com chip Apple M2 também são esperados para outubro

I work in Supply Chain management not houses but same principle - Apple set prices based off demand - Right now they are offering massive discounts to business customers to buy stock of M1 Pros and M1 Max’s they have more stock than people buying and a new M2 Version is coming https://t.co/flO13uYzQt

— Jamie 👨‍💻 (@theoriginal_JD) 12 de setembro de 2022

Também o portfólio de computadores Apple receberá novidades em outubro com o anúncio, expectável de novos modelos de Mac Pro e MacBook Pro com novas versões M2. Isto é, também estes computadores Mac receberão o processador M2, de acordo com as previsões de Gurman.

Este rumores incluem novos portáteis de 14 polegadas e 16 polegadas a chegar ao mercado no final do ano com os processadores de nova geração. Entre estes, contamos com os processadores M2 Pro, bem como o M2 Max para os modelos mais avançados.

Por fim, contamos também com uma segunda geração para o modelo de computador Mac mini com chipsets próprios, ou seja, o seu M2. Agora com a gama de telefones iPhone 14 apresentados, a atenção da empresa de Tim Cook volta-se para os demais produtos no seu portefólio.

Aguardamos assim pelo anúncio oficial da data de apresentação de outubro, no seu segundo evento de outono, onde deveremos ficar a conhecer as novidades aqui elencadas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.